Normalização psíquica não tem tempo pré-fixado

Conheci o Racionalismo Cristão neste período de pandemia, através das mídias sociais. Tenho aprendido muito e me esclarecido. Procurei o Racionalismo Cristão por estar com problemas de ordem psíquica. Mudei bastante como pessoa (segundo meus familiares), estou com a mediunidade bastante aflorada. Mesmo com a limpeza psíquica continuo atraindo espíritos do astral inferior. Sei que os atraio porque às vezes os ouço. Tenho dormido menos de oito horas por noite e desperto duas ou três vezes na madrugada.  Mas eles sempre são arrebatados quando faço a limpeza psíquica aqui em casa. Tenho lutado muito para controlar minha ansiedade e pensamentos de fraqueza, mas confesso que tem sido um desafio.

Melhorei muito no controle da mediunidade (antes eu tinha muito medo, agora estou aprendendo a conviver com ela). Sei que devo exercitar a calma e a paciência, pois só estou há dois meses cumprindo a disciplina racionalista cristã e frequentando as reuniões públicas online de Niterói e da Sede Mundial. Minha pergunta é: a normalização psíquica de um médium é assim demorada mesmo? Ou dois meses são um tempo curto para esse avanço?  Gostaria de ter uma ideia de quanto tempo as pessoas levam para se normalizar.

Reposta. Prezada, o tempo de normalização psíquica depende do empenho em passar a associar-se à Forças benéficas, através do estudo da mediunidade, do empenho do médium em controlar seus pensamentos e impulsos; o que requer paciência, perseverança, coragem e domínio próprio, atributos que precisam ser constantemente estudados e praticados para os seus desenvolvimentos, conforme mostram as ilustrações de 28 a 42 do livro A vida fora da matéria, 24ª edição, e que associados à prática diária e disciplinar da limpeza psíquica, pouco a pouco vão surtindo seus efeitos, pois você não só estará se beneficiando, como também a esses espíritos que a assediam, ao ajudar a encaminhá-los aos seus campos de estágio.

Como vê, o Racionalismo Cristão ensina, orienta, dá as ferramentas, cabendo a cada um, pela sua dedicação, pelo seu esforço, pelo seu empenho, promover as mudanças necessárias ao seu bem-estar; e existe um vasto material de estudo oferecido por esta filosofia que podem associá-la a correntes benéficas, a começar pelas reuniões públicas que no momento estão sendo feitas a distância  e que você tem-se empenhado em participar.