A doença mental – prevenção

A forma mais eficaz de impedir a ocorrência da doença mental é com sua prevenção. Tenham bons hábitos e pratiquem a limpeza psíquica com seus filhos. Se estes não quiserem reunir-se para as irradiações recomendadas pelo Racionalismo Cristão pela manhã, antes de irem para a escola e à noite, façam a limpeza psíquica ao lado de seus leitos quando eles estiverem dormindo e tragam essas crianças pelo menos uma vez por semana às casas racionalistas cristãs.

As crianças são extremamente influenciadas pelo ambiente do lar em que vivem. Os adultos é que atraem espíritos que não saíram da atmosfera fluídica do planeta após terem deixado seus corpos físicos.

Se nos lares desses adultos, que mantêm junto a si espíritos ainda presos na superfície do planeta, existirem também crianças, essas já ficarão desde seus primeiros anos de vida sob a influência de pensamentos oriundos de espíritos perturbadores e essas crianças poderão ter ao longo dos anos sua mediunidade afetada, tornando cada vez mais fácil a captação desses pensamentos. Essas crianças poderão na fase adolescente de vida apresentar gosto pelo consumo de bebidas alcoólicas, drogas, nicotina (presente nos cigarros) e outras. Poderão ainda apresentar alterações de comportamento, tudo sempre conforme a vontade dos espíritos que se mantenham junto a elas e as tendências que eventualmente tragam de existências passadas.

Algumas crianças têm mediunidade vidente mais acentuada e os espíritos do astral inferior (assim são denominados todos os espíritos, sem exceção, que não se afastam da superfície do planeta após a morte de seus corpos físicos) percebem essa capacidade aumentada e se apresentam como “amiguinhos” dessas crianças. Esse é um acontecimento tão comum que muitos seres humanos já ouviram falar disso. Mesmo quando são espíritos que, quando em vida física, eram parentes bondosos dessas crianças não devem permanecer junto a elas. Muitos adultos imaginam que pais, avós, tios queridos e outros podem atuar como guias, como orientadores espirituais, mas se permanecem na atmosfera do planeta isso demonstra que ainda não conquistaram esclarecimento suficiente a respeito da vida em sua multiplicidade de aspectos tais como múltiplas existências físicas e emissão de ondas de pensamento que influenciam os seres humanos. Assim nos pronunciamos como médico que somos, mas tal formação escolar não é necessária para que estudiosos e que se empenhem em refletir sobre o Universo, a organização da matéria e sua interação com o que denominamos Força Criadora, compreendam o quão científicas são tais linhas de pensamento. Quem duvidar de tais explicações deve passar a frequentar as reuniões do Racionalismo Cristão. Deve também estudar as obras dessa filosofia espiritualista. 

Ao perceberem que determinada criança tem mediunidade vidente os espíritos do astral inferior apresentam-se na forma de “amiguinhos”. As crianças pensam que eles vieram com alguma das outras crianças. Em momentos futuros irão apresentar-se novamente e a criança pensará que alguém abriu a porta para que aquele “amiguinho” entrasse porque ele já era conhecido, já estivera ali na casa. Por que o astral inferior faz isso? Porque a criança irá lembrar-se dele em diversos momentos e isso facilitará o fortalecimento do elo entre ser humano e espírito já sem o corpo físico permitindo mais facilmente a amplificação da capacidade de influência sobre a pessoa; a mediunidade intuitiva entre os dois só aumentará.

Mesmo quando as crianças ao crescerem não apresentarem mais a mediunidade vidente, esses obsessores poderão acompanhá-las durante a fase adulta de suas vidas, se a elas não for proporcionado o esclarecimento espiritual divulgado pelo Racionalismo Cristão. Esse acompanhamento será amplamente facilitado pela lembrança do coleguinha da infância.