A força está dentro de você

Estou precisando de ajuda. Acho que estou obsedada, já li os capítulos Pensamento, Mediunidade, Desequilíbrio e Normalização psíquica. Estou com a mente saturada de pensamentos negativos, já li muito que pensar é atrair, mas não estou conseguindo tirar da mente o que chega. Vou relatar como tudo aconteceu.

Sou professora. Após ensinar um ano num colégio próximo de casa, acabou o semestre e me puseram em outro colégio, num local mais pobre e muito longe de onde moro, demora uma hora para chegar de carro. As condições da escola são muito precárias, mas fui feliz, sempre tentando fazer meu melhor. Os professores me chamavam de certinha porque eu era a primeira a chegar, e sempre lendo nos intervalos. O ambiente da escola não é bom, os professores só falam palavrões e coisas negativas, mas sem perceber me deixei abalar, comecei a sentir tristeza ao ver alunos que não querem nada, que falam tão alto que os outros nem minha voz conseguem ouvir. Fiquei triste de ver aluno se drogando, sofrendo bullying. Reconheço que sem me aperceber fui me deixando abalar, até que isso me trouxe consequências.

Tenho mediunidade de incorporação e os pensamentos chegam com um assédio infernizando. Eu estava dando aula e começou uma sensação estranha. Agora está intensificado ao extremo, a todo instante chega repetidamente “você está respirando, não é normal respirar”. Eu combato, dizendo “é, sim”. Tudo está ligado ao fato de eu estar respirando, como se não fosse normal. Eu sei que respirar é normal, não entendo são as sensações de medo, mal-estar e dúvida que chegam junto.

Está sendo um martírio ir para o trabalho, quando se aproxima o dia começam a vir imagens horríveis e passo muito muito mal, com dor no peito, ansiedade e os pensamentos chegando sem parar. Eu sei que parece irracional, mas quando chega o pensamento e eu presto atenção na respiração vem um mal-estar como se não fosse normal, vêm umas sensações esquisitas da respiração não parar nunca.

Como eu posso tirar isso da minha mente? Estou tentando, mas volta. Outra coisa, como voltar a ser feliz na escola, como o dia em que cheguei? Estou criando aversão e preciso trabalhar. Tenho feito a limpeza psíquica de manhã e à noite.

Resposta: Prezada, sua profissão é importantíssima para a humanidade. Tenha isso sempre em mente. Você possui hipersensibilidade e está num processo de transformação deste mal-estar em sensibilidade moderada. Para isso, procure não se importar com o comportamento de outras pessoas com as quais tenha de conviver; e embora saibamos que as atitudes dessas pessoas ferem a sua sensibilidade, entenda que são espíritos em evolução, e que você, ainda que não perceba, de forma definitiva está contribuindo com seus exemplos de boa conduta, para que se modifiquem.

Após ter realizado a limpeza psíquica pela manhã, saia de casa sorrindo, com a convicção de que, apesar de todas as dificuldades: da distância e do mau comportamento das pessoas que ferem a sua sensibilidade, está contribuindo com seus ensinamentos para o bem-estar da humanidade.

Se conseguir prender a atenção de apenas um aluno que seja, em sala de aula, já estará cumprindo com o seu dever; e sorria por isso com otimismo, na confiança de que está no caminho certo.

Combata essa tristeza que diz sentir, encontre em seu interior a força de que é capaz e relacione-se com as pessoas mesmo as diferentes de você; sem julgá-las.

Nunca acredite que está em processo de desequilíbrio psíquico pois o seu valor é maior do que possa imaginar; e quando você adquirir a confiança de que isto é verdade, conseguirá superar tudo aquilo que ora a incomoda.

Precisa apenas readquirir a confiança em si mesma e aprender a sorrir, mesmo nas dificuldades; e tendo a certeza absoluta do seu valor.

Almejando que consiga modificar-se para melhor, aconselhamos a leitura de parte da doutrinação de Luiz de Mattos, contida no livro: Prática do Racionalismo Cristão,13ª edição, página 34, que pode servir de apoio para a sua reflexão. São palavras de incentivo para que você reconheça o seu valor e empreenda as modificações necessárias nos seus pensamentos, que a levarão à superação de suas dificuldades.