Racionalismo Cristão, uma filosofia

O Racionalismo Cristão não é religião, é uma Filosofia. Não se baseia em suposições para explicar o Universo, mas em fatos. Não faz confusão com os conceitos ou torna os espíritos encarnados fracos. Ensina que todos são responsáveis por si mesmos, que, de acordo com o uso do livre-arbítrio no passado e no presente, criarão um futuro trágico ou feliz.

Define que, de modo amplo e sintético, Princípio Inteligente e Matéria são elementos que compõem todo o Cosmo. Preza por elucidar de modo objetivo, prático e lógico o público colaborador e assistente o motivo de estarem encarnados no mundo Terra.

Respeita a todos, porém não usa de termos evasivos para orientar o público no que deve ser feito para tudo ocorrer de modo coerente para traçarem uma trajetória construtiva, repleta de realizações espirituais e materiais que vão dar satisfação ao espírito quando este chegar ao seu mundo de estágio, ao desencarnar.

Espiritualismo. Por isso, ensina o espiritualismo, um termo que, no futuro, será plenamente usado, por expressar a dinâmica do Universo, que alcança sua plenitude quando o espírito se sobrepõe plenamente à matéria, até se confundir com o Grande Foco.

Deve-se prezar por respeitar todas as religiões. Essas orientações estão sendo feitas pelo Astral Superior, por ser uma determinação dos espíritos que, quando aqui estiveram moldaram os alicerces básicos dessas demais filosofias, e também o modo correto de estabelecer relações construtivas com os nossos irmãos em essência. Pois, como é sabido, todos provêm de uma mesma origem: a Inteligência Universal.

O Racionalismo Cristão não abarca todo o conhecimento existente, entrementes foi moldado dessa maneira para, através de deliberações feitas por espíritos muito evoluídos, difundir conhecimentos para serem implementados na vida prática para a evolução se processar mais rapidamente.