A indivisibilidade do espiritualista

Quando ficamos sabendo que iríamos para Cabo Verde participar do Encontro de Jovens, eu e todos os jovens e adultos ficamos entusiasmados com essa oportunidade de conhecer outras culturas e pessoas.Ver também a entrega de todos os envolvidos em fazer acontecer, se disponibilizando em ajudar, todos unidos em um só querer, que é o de semear a espiritualidade, sabendo que todos em conjunto podemos fazer acontecer.

Chegando a Cabo Verde nós nos sentimos em casa, com a receptividade, o calor humano, com o semblante sempre alegre; a interação, as trocas de informações, tudo que aconteceu foi incrível. A dedicação, o empenho, a determinação passou a todos que isso, sim, é ser espiritualista, algo que não tem divisão, preconceitos de qualquer tipo e que a luz da espiritualidade está em todos, basta termos a sensibilidade de usá-la para o bem.

Esta foi a mensagem deixada a todos, que não importa de onde você veio, mas sim aonde quer chegar  e que não existe esse ou aquele povo, porque todos somos seres humanos, processando cada um a sua evolução, compartilhando experiências de todas as formas para levarmos algo de bom em nossa bagagem espiritual. Finalizando esse Encontro foram sorteados quatro jovens para vir ao Brasil participar do Congresso na Sede Mundial do Racionalismo Cristão.

Agradecemos a todos que participaram deste Encontro Internacional de Jovens, representados por Cabo Verde, Brasil, Portugal e Bélgica. Agradecemos também aos presidentes das filiais de Espargos, Manuel de Jesus;  Santa Maria, Mário Jesus Cabral; e  São Nicolau, Herculano Cruz, e agradecemos em especial ao Samiro Medina e sua esposa, Leila.