A outra face da moeda

A outra face da moeda
Quando o ser humano passa por agruras, muitas vezes se deixa abater. Fica questionando o porquê do sofrimento, se desespera e acha que não tem forças para ultrapassar a barreira e vencer.
Tais pensamentos atraem outros afins, a vontade se torna cada vez mais fraca e o raciocínio menos lúcido em ordem de encontrar uma solução para o problema.
Quantas vezes observamos um conhecido ou amigo passar por revezes como, por exemplo, doenças comuns a este século, doenças do corpo físico ou do espírito, e esse indivíduo se deixa abater porque pensa não ter forças para sair delas vitorioso. Muitas vezes vem o pessimismo sem que a pessoa pudesse levantar a cabeça do escuro e observar a outra face da moeda.
Na outra face da moeda está a luz interior, o valor, a coragem e a dignidade. Com confiança e determinação sabem os que têm conhecimento da vida espiritual que estamos justamente neste planeta-escola num curso de aperfeiçoamento espiritual e que essas agruras muitas vezes advêm do mau uso do livre-arbítrio, desta ou de encarnações pretéritas.
Além disso, são oportunidades de esclarecimento espiritual a que estamos sujeitos pelas leis evolutivas. Com esta visão vamos amenizando os sofrimentos e caminhando firmes para a rota preestabelecida por nós nos nossos mundos de estágio. Sabemos, porém, que nem todos possuem os mesmos óculos espirituais, uns ainda com a visão mais turva que outros, tendo em conta o aspecto espiritual e evolutivo de cada ser.
Urge então que auxiliemos uns aos outros para ver o lado espiritual, não só pelo singelo gesto de empatia mais pela profunda e elevada ligação que temos com os nossos semelhantes.
Pela consciência que termos a mesma origem e sermos a extensão do nosso semelhante, não será tão difícil o auxílio mútuo, e isto nos levará a contribuir para a a elevação espiritual do conjunto humano. Na outra face da moeda encontramos luz para os nossos espíritos e por conseguinte o nosso corpo físico. Portanto, é da maior importância que caminhemos com acerto, obtendo positividade interior.
Equilibrando o nosso edifício interior irradiaremos saúde e a felicidade relativa que esse cadinho depurador de almas nos oferece quando por cá estamos de passagem.
Dirce Fortes
Estudante do Racionalismo Cristão – Oslo, Noruega