Valorize o seu dia a dia

Valorize o seu dia a dia
Maria Cottas
Escritora
O passar dos anos tanto pode beneficiar o ser humano quanto pode acarretar grandes prejuízos para ele, de acordo com a conduta que tiver, pois cada um tem seu livre-arbítrio, é responsável por seus pensamentos e atos. O espírito tem a posse de um corpo humano não para praticar más ações, mas para cumprir deveres que traz do seu mundo de estágio. Se não os cumprir durante a existência terrena, terá de o fazer em vindouras passagens por este mundo de escolaridade.
Assim sendo, as pessoas devem aproveitar o tempo, valorizando seu dia a dia, para que haja maior progresso espiritual e material. O progresso espiritual é contínuo, não acaba, volta com o espírito para o mundo de estágio, enquanto o progresso material permanece na Terra. Se for amealhado com qualidade moral, serve de meio para o cabedal de sabedoria a ser conquistado e sempre redundará em benefício para quem fica no planeta. O que desejamos é que não haja perda de tempo, sobretudo no que se refere ao esclarecimento oferecido por nossa filosofia espiritualista, que proporciona com seus princípios e sua disciplina diária de limpeza psíquica o progresso evolutivo dos racionalistas cristãos.
Os anos vão, outros vêm, num marcar de épocas incessante, algumas delas de grandes feitos, que ficam registrados na história das civilizações à disposição das gerações futuras. Os grandes exemplos deixados devem ser conhecidos, para que jamais sejam esquecidos. Ler, estudar, analisar, fazer bom uso da existência revertem em benefício próprio e dos semelhantes. Tudo fica gravado no oceano de matéria fluídica de que é provido o Universo e serve para a evolução espiritual da humanidade.
São felizes as pessoas que aproveitam o tempo trabalhando pelo bem dos semelhantes, dando bons exemplos, para serem seguidos. Bendigam as lições que tiverem a oportunidade de receber, e que tanto irão auxiliá-las na evolução espiritual. As boas ações praticadas não se perdem, pois ficam gravadas no corpo fluídico. Por outro lado, tudo que o indivíduo fizer em prejuízo do semelhante estará sujeito à lei evolutiva de causa e efeito, pois provavelmente irá colher, cedo ou tarde, frutos ruins de má semeadura. Logo, pensem com dignidade e elevação. Quem pensa bem não atrai maldades, porque as influências maléficas do astral inferior ficam a distância. Espiritualmente bem assistido, tem saúde do corpo e equilíbrio psíquico, traz a mente arejada para as coisas dignas da vida.
O tempo é um fator que pode contribuir para bons resultados na vida das pessoas. Por isso, deve ser bem aproveitado, insistimos. Os reveses que porventura apareçam devem ser encarados com ânimo e vontade fortes, para serem superados, pois neste mundo todos estão sujeitos a altos e baixos. É preciso olhar a vida como ela se apresenta, e não esperar dela só o que traz satisfação. As apreensões, as desilusões, as contrariedades também têm algo de valor, porque são lições de vida. Corpo sadio e equilíbrio psíquico resultantes de pensamentos elevados e ações dignas são as recomendações que fazemos aos racionalistas cristãos no ano-novo que se aproxima, com grande prosperidade espiritual e material, para que sejam bem felizes.