A prática da espiritualidade mostra o valor de cada um

Todas as pessoas são capazes de ter bom êxito em seus empreendimentos. Ao usarem com lisura a força de vontade inata, chegam aonde querem chegar. Todavia, por desconhecerem o poder da vontade voltado para a prática do bem, muitas delas fracassam. Por faltar confiança em si mesmas, a autoestima fica debilitada ao não acreditarem na força espiritual que trazem no âmago, e que lhes daria grande satisfação pessoal se fosse colocada em ação. Por se julgarem incapazes, não cumprem o que prometeram a si próprias em seus mundos de estágio, pois são almas enfraquecidas.

O uso da força de vontade contribui para que as pessoas cheguem aos seus objetivos com maior facilidade. Se desconhecem sua composição astral e física, se ignoram o poder do pensamento bem irradiado e a capacidade de concepção voltada para as boas realizações, elas se perdem pelo caminho do progresso material, sem crescimento espiritual.

Ao estudar a espiritualidade e a colocar em prática, a pessoa mostra realmente o seu valor, impulsionando não só a inteligência como atributo mestre do espírito, mas as demais qualidades, entre elas a força de vontade associada ao pensamento lúcido, insistimos. Deixa de lado os ímpetos materializados quando usa a matéria apenas como recurso empregado para alcançar maior progresso espiritual, evitando inquietações, angústias e depressões, circunstâncias reveladoras de desequilíbrio psíquico.

Quem gosta de viver triste, aborrecido, longe das pessoas que ama ou do que gosta de fazer?, perguntamos. A resposta é muito simples: ninguém. As pessoas que não sabem pôr em ação a sua força de vontade precisam mudar de comportamento, reconhecendo que dificultam não apenas o seu progresso material, mas, sobretudo, que prejudicam seu crescimento espiritual. O importante na vida não é só conviver bem com os familiares e os amigos, mas, principalmente, sentir-se muito bem com a própria consciência.

Estudem a fundo a filosofia racionalista cristã, pois ela mostra a pura realidade da vida, ensina as pessoas que não sabem o que fazer durante a existência a tomar o rumo da espiritualidade, colocando em prática seus ensinamentos. Queremos vê-las felizes, alegres, pondo em ação seus atributos e suas faculdades espirituais, como a força de vontade e o livre-arbítrio, sempre voltados com sinceridade, honestidade, dignidade e valor para a prática do bem.