Reaja aos maus pensamentos

Faço as irradiações pelo áudio e estou lendo o livro Racionalismo Cristão. Tem dias que estou bem, sem sentir absolutamente nada, vou para o trabalho, me alimento bem, estou feliz. Em outros, porém, com muita frequência acontece no trabalho ou quando estou em alguma atividade saudável com amigos. De repente, começo a me sentir mal e vêm à minha mente com muita força coisas como grite alto, grite alto, corra, corra. Dá medo de enlouquecer, sinto medo de não conseguir controlar e seguir o que chega à mente. O que está acontecendo comigo? Algumas pessoas me disseram que existem inimigos de outras vidas.

Resposta: Prezada, é preciso entender que estes pensamentos que lhe vêm à mente de forma nenhuma podem dominá-la. Mas para isso é necessário que você reaja com uma atitude positiva de quem não os teme, como por exemplo: “Ah! Vocês estão aqui, mas eu não os temo, pois vocês não me pertencem”.

Faça isto com um sorriso nos lábios, sem qualquer medo; sem acreditar em inimigos de outras vidas.

É necessário ter essa convicção que você vai construindo pouco a pouco com a leitura das obras racionalistas cristãs, com a limpeza psíquica diária e com o entendimento da sua mediunidade.

Você possui sensibilidade mais acentuada, por isso seria bom que entendesse um pouco mais sobre esta faculdade para aprender a dominá-la, estabelecendo uma disciplina em hábitos e costumes, como as que são orientadas na página 64 do livro: Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição. Leia esse capítulo intitulado: “Mediunidade e médiuns”.

Seja otimista, confie na sua capacidade de reação e nas Forças Superiores para receber eflúvios fortificadores, substituindo a frase que escreveu: “Sinto medo de não conseguir controlar e seguir o que me chega na mente” por: “Tenho coragem suficiente para controlar e seguir o que me chega na mente.”