A verdade racionalista cristã

Temos um importante livro publicado pela Casa-Chefe que merece leitura atenta de todos, Como cheguei à verdade, de Maria de Oliveira, comprovando a eficácia das reuniões públicas de limpeza psíquica que, ao longo dos 110 anos da escola filosófica do racionalismo cristão, tem beneficiado milhares de famílias.

Com impressionantes narrativas da vida de Maria de Oliveira, o livro é um cabedal de sabedoria escrito com simplicidade de uma vida dedicada a seus semelhantes, com sérios depoimentos comprovando a realidade da vida espiritual e que a morte nunca interrompe a vida do espírito, que é imortal e indestrutível.

As centenas e até milhares de pessoas que sofrem com uma mediunidade sem controle e sem orientações verdadeiras encontram nas casas racionalistas cristãs os meios eficientes e disciplinados de a utilizarem unicamente no bem maior ao lado das Forças Superiores da espiritualidade.

Os médiuns que veem e ouvem coisas que os perturbam e os que se julgam superiores e vaidosos são instrumentos dóceis da ação das inferioridades e obsessores astrais entregues a todo tipo de perigo e doenças, pois agem de modo incauto em ações que prejudicam sua vida.

Desde a vinda de um espírito iluminado como é Jesus Cristo, que veio a este planeta para falar a verdade, comprovando que o ser humano é composto de Força e Matéria, e dos deveres de evolução a que está sujeito na sua vida terrena, foi incompreendido e seus ensinamentos deturpados por interesses comerciais e materialistas.

E aí surgiram Luiz de Mattos e Luiz Thomaz com a nobre missão de resgatar as verdades espiritualistas numa tarefa que com sucesso hoje em dia o presidente internacional, Gilberto Silva, e sua dinâmica diretoria da Casa-Chefe tem feito uma grande expansão nas filiais, correspondentes e nas mídias da internet.

As normas de conduta e os princípios racionalistas cristãos, quando postos em prática no dia a dia, eliminam o desespero, a vaidade, dando mais segurança a uma vida feliz e harmônica.

Só conseguimos entender a vida verdadeira e o que somos como matéria neste microscópico sistema planetário que é o átomo, à medida que nos aprofundamos no estudo das obras publicadas pela Casa-Chefe através do exercício da força espiritual que nosso espírito desenvolve e aperfeiçoa com a frequência regular às reuniões de limpeza psíquica.

Outra obra importante a ser lida após o estudo dos livros Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria é a obra da professora Olga Brandão com o título Valorize a sua vida, que irá auxiliar a todos ser mais felizes e mais fortes, especialmente aos pais, jovens e educadores, sendo uma obra de leitura obrigatória nos lares e escolas.

Saber bem orientar um filho é ensinar-lhe a triunfar sozinho para que mais tarde não espere tudo dos outros e fique na ociosidade como hoje em dia temos vistos muitos jovens dependentes de tudo entregando-se cegamente aos vícios como o alcoolismo, drogas, fumo, jogos etc.

Oportunidade. As casas racionalistas cristãs aí estão como escolas públicas de sabedoria e verdades para que a humanidade tenha capacidade de pôr em prática os seus ensinamentos e subir a cada encarnação um degrau a mais na sua escola de progresso evolutivo.

Com o compromisso que tomamos de não praticar o mal com o livre-arbítrio aplicado para as boas ações evitamos os desvios de conduta e delitos, irradiando sempre pensamentos ao Astral Superior integrados às correntes das verdades espiritualistas cristãs.

Nosso trabalho diário e honesto é uma condição indispensável a todo espírito, pois a ociosidade é porta aberta a grandes males, inclusive a perturbação espiritual e as doenças.

O grande valor da disciplina e do esclarecimento no domínio aos nossos ímpetos, vivendo ordenadamente, é que cada pessoa terá tempo para o trabalho, o lazer e a instrução da verdadeira vida, que é a espiritual.

Devemos nos impor pela nobreza de caráter e pela serenidade no pensar, no falar e no agir com boas maneiras e de modo educado, promovendo por todos os meios a longevidade, atentos que a saúde do corpo depende da nossa saúde espiritual conservando em plena forma a boa higiene física e mental.

A maneira mais sensata de tudo é que mantenhamos sempre nossos pensamentos ligados à corrente do bem e tomarmos decisões que nos inspirem somente a agirmos com justiça, ponderação e valor repelindo os maus pensamentos.

Os procedimentos precipitados só dão maus resultados, nossos atos devem ser pautados e precedidos de reflexão e análise, para sermos bem-sucedidos. Ninguém deve agir na vida sem o raciocínio mesmo nas coisas que julgamos insignificantes, nem tomar decisões ou resoluções por menores que sejam sem antes nos submetermos ao estudo e análise dos fatos.

Um bom exemplo é presentearmos nossos amigos e familiares com as obras editadas pela Casa-Chefe e no respeito ao livre-arbítrio de cada pessoa, convidarmos a todos para conhecerem uma casa racionalista cristã sem impor nada, apenas fazendo o convite de modo amigável e fraterno.