A vida de cada um de nós

O Racionalismo Cristão na vida de cada um de nós
Como é importante frequentar as reuniões públicas pondo em prática os salutares princípios do Racionalismo Cristão, que nos despertam para a realidade da vida espiritual, para que possamos agir com bom senso e equilíbrio!
Saber lutar e vencer as ingratidões e desilusões é um grande passo para que o sofrimento não nos domine e possamos não nos curvar ao peso de uma dor ou dificuldade que surja em nossa caminhada evolutiva, preparando nosso espírito para sermos fortes diante dos abalos morais, sabendo reagir para vencer sempre, sendo pessoas úteis à sociedade e à família.
A escola filosófica do Racionalismo Cristão, em seu plano de expansão e maior divulgação pela internet e mídias sociais, está colaborando para que a humanidade possa libertar-se das garras do desconhecimento espiritual, mostrando-nos como os contratempos do mundo atual devem ser encarados.
As pessoas que desejam liberdade necessitam de uma verdade esclarecida e os livros que a Casa-Chefe edita são o grande passo para esse novo caminhar a fim de que saibamos cumprir nossos deveres e sermos mais  felizes no dia a dia.
Em cada um está a garantia do seu próprio sucesso na vida convencendo-se que a indolência não leva a nada e que somente com vontade firme despertando para um novo viver consegue-se a almejada paz de espírito através de um trabalho digno, do esforço pessoal, da constância nas boas ações que dignificam o ser humano.
É necessário combater o exagero em tudo, desde o nosso modo de vestir, de alimentar, e a ter uma conduta moral ilibada para que se mantenha o  ânimo  firme, e nos prevenir de desequilíbrios psíquicos.
Com a regular frequência às reuniões públicas de limpeza psíquica realizadas nas casas racionalistas cristãs, gratuitamente e sem nada pedir, serão erradicadas as ideias preconcebidas de perseguições, superstições e enfermidades espirituais ou coisas que nos possam sugestionar e prejudicar nossa vida.
Conhecendo-se como Força e Matéria e lendo os livros Racionalismo Cristão, A Vida fora da matéria e Prática do Racionalismo Cristão, em suas edições mais recentes, as pessoas irão esclarecer-se tendo resistência a tudo de negativo, não mais se deixando perturbar com coisa alguma e obtendo a necessária tranquilidade espiritual, paz e um viver com mais felicidade e harmonia familiar.
Com uma vida mais fortalecida, com um trabalho digno e honesto, transmitiremos mais saúde e vigor ao nosso corpo e ao nosso espírito, sem termos tempo de pensar em futilidades e sabendo prevenir-nos de vícios como as drogas, o fumo, o jogo, o álcool e tantos outros hábitos negativos que se alastram nas pessoas imprevidentes que vivem com fraqueza espiritual.
Não podemos esperar só prazeres nesta vida, neste mundo-escola que é a Terra, pois existem os momentos de contrariedade que têm que ser enfrentados sem aumentá-los, sabendo viver com inteligência sem as ilusões da matéria, tudo resolvendo a contento e com coragem.
Luiz de Mattos, ao codificar o Racionalismo Cristão, estava convencido desde 1910 que a humanidade só alcança a felicidade através dos conhecimentos espirituais, nos deixando seu exemplo de pessoa valorosa e grandiosa com ensinamentos para se conseguir refletir os verdadeiros sentimentos espirituais.
Claudio Magalhães
Professor, orientador educacional e conselheiro da Filial Itaquaquecetuba (SP)