Conquista do esforço

Conquista do esforço e boa vontade
Convivemos com enorme diversidade de evoluções em plano físico e, invariavelmente, deixamo-nos envolver por criaturas perturbadas, sem mínimo preparo espiritual, abalando nossa estrutura emocional e psíquica.
Os atributos da paciência e tolerância são indispensáveis em situações que exijam compreensão, evitando choques de opiniões e discussões que não levem a nada. Entretanto, não é raro sermos envolvidos por energias negativas, oriundas de seres ignorantes, pegando-nos de surpresa, descontrolando nossas emoções em instantes de tensão extrema, muitas vezes difíceis de evitar.
As imperfeições inerentes a todo ser em evolução no plano físico nos torna vulneráveis às falhas e falta de espiritualidade daqueles com quem precisamos conviver, nas relações profissionais, afetivas e familiares.
Sabemos que cada um dá o que tem e, obviamente, as divergências voltarão a se repetir; portanto, a forma mais relevante para reverter o quadro seria manter os pensamentos elevados, deliberando a não contestação, mantendo silêncio diante das provocações e pondo o orgulho de lado, dando exemplos de humildade e altruísmo. Sabemos que não é fácil, porém se tornará possível com esforço e boa vontade.
Rose Monteiro
Frequentadora da Filial Santos (SP)