A vida não é como se quer

A vida não é como se quer, mas como se apresenta…
Somos protagonistas da nossa própria história revelando talentos nas atitudes e posicionamentos em acertos ou erros em caminhos percorridos. Se pudéssemos voltar no tempo, com experiências armazenadas nas fases vividas, evitaríamos erros cometidos, repaginando o curso da existência física.
Os capítulos da nossa trajetória terrena começa no transcorrer das quatro fases de vida – na pureza da infância com ausência de atavismo, sonhos e anseios na adolescência, projetos de vida na mocidade, realização pessoal na maturidade e, por fim, reflexão e sabedoria na velhice. São valores complementares de um cabedal de experiências, entrelaçadas em sucessos e fracassos, mas pertinentes aos objetivos traçados.
A autorreflexão é fator relevante ao cotidiano da vida real, e o raciocínio posto em ação irá revelar o crescimento que adquirimos em estudos e aprendizado através, das lições assimiladas e postas em prática.
As ilusões terrenas são um entrave à evolução do ser encarnado, tornando-o alheio aos deveres a cumprir e à verdadeira finalidade do viver na Terra. O esclarecimento da vida fora da matéria auxilia as criaturas a refletir e posicionar-se como partícula do Todo Universal, construindo o progresso material e espiritual em seu próprio benefício.
Experiência O ser humano experimenta todas as emoções que a vida material oferece, vivenciando períodos de riqueza ou pobreza, mas se não os souber administrar com sabedoria irá estacionar em seu viver terreno.
Rose Monteiro
Assistente da Filial Santos