Correspondente faz 20 anos

Na manhã de sábado, 11 de novembro de 2017, com autorização do presidente Gilberto Silva, realizou-se a reunião cívico-espiritualista comemorativa do 20º aniversário de fundação da Doutrina em José Bonifácio São Paulo, através de seu Correspondente, em 16 de novembro de 1997, e do 6º aniversário de inauguração oficial da sede própria, em 19 de novembro de 2011, solenidade que teve a presença de Gilberto Silva.

Presentes todos os militantes do Correspondente José Bonifácio e presidentes e militantes das casas racionalistas cristãs de São José do Rio Preto, de Marília, de Quintana, de Tupã, de Fernandópolis e de Assis, todas do Estado de São Paulo, além de militantes de Neves Paulista e Mirassol, os trabalhos foram conduzidos por Wilson Carnevalli Filho, membro da Diretoria de Ação Doutrinária que abriu a reunião cívica chamando para falar o presidente do Correspondente José Bonifácio, Benedicto Floriano de Lima.

Congratulações

O presidente da Casa aniversariante  pediu à secretária do Correspondente, dona Vera Lúcia Dias, que lesse a carta da Casa-Chefe, assinada pelo presidente Gilberto Silva, congratulando com dirigentes, militantes e assistentes pela data, e desejando progresso da Casa e o contínuo trabalho na espiritualização da humanidade, sendo aplaudida por todos os presentes.
Benedicto Floriano de Lima relembrou os 20 anos e o árduo trabalho de todos no aprimoramento e cumprimento dos Princípios racionalistas cristãos.

Dando continuidade, Wilson Carnevalli Filho pediu a presença de Edneu Viscardi, presidente da Filial Fernandópolis do Racionalismo Cristão, que leu o seu discurso, após abertura de praxe.
Em seguida, Wilson Carnevalli Filho cedeu a palavra a Nelson Ferreira da Costa Filho, presidente da Filial Marília do Racionalismo Cristão, que, de improviso, disse que todos estão de parabéns, lembrou do passado de 20 anos, quando cumpriu o primeiro compromisso como presidente da Filial Marília, participando da fundação da Doutrina em José Bonifácio.

O orador seguinte, de improviso, foi Francisco Sucena Branco, presidente da Filial São José do Rio Preto, que discursou, mostrando a beleza do Racionalismo Cristão, no contexto da evolução através dos reinos da natureza.

Depois discursou Maria Cristina Dias, presidente do Correspondente Assis do Racionalismo Cristão, que elogiou, de improviso, o trabalho de 20 anos que acompanhou em diversas ocasiões.

Finalmente Wilson Carnevalli Filho, de improviso, fez seu pronunciamento encerrando os trabalhos da reunião.

Palestras

Todos passaram ao salão, onde aconteceram três palestras: Carlos Eduardo B. Marconi, da Filial Marília; Wilson Carnevalli Filho e Nelson Ferreira da Costa Filho, presidente da Filial Marília – encerrando todo o acontecimento, onde todos receberam nosso fraternal abraço de paz, progresso, alegria, saúde e evolução.