A vitória depende da vontade forte

Tenho um filho de 40 anos, rapaz alegre, ponderado e trabalhador. Entretanto, há cerca de duas semanas, vem passando por crises de ansiedade sem poder dormir, mesmo medicado. Temos visitado uma casa racionalista cristã, meu filho foi colocado à mesa durante três reuniões, mas continua padecendo de forte ansiedade, sem poder levar sua vida normal. Por favor, aconselhe-nos sobre o que fazer para ultrapassar esta situação.

Resposta: Prezado, a ação psíquica resultante dos fluidos benéficos recebidos durante uma reunião pública em uma casa racionalista cristã pode tornar-se permanente ou transitória, dependendo da vontade, dos pensamentos e do autodomínio do beneficiado. Daí ser necessário que o seu filho entenda a importância de realizar um sério e constante acompanhamento da disciplina racionalista cristã, para, aos poucos, ir melhorando e obtendo maior confiança em si próprio, eliminando o medo e a insegurança, grandes causadores da ansiedade excessiva.

Por isso aconselhamos a prática diária da limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares, e a leitura atenta das obras editadas por esta filosofia espiritualista, principalmente o livro chamado Racionalismo Cristão, de onde destacamos os capítulos 4 (Espírito); 5 (Pensamento); 11 (Desequilíbrio psíquico); e 12 (Normalização psíquica), inclusos em sua 45ª edição.

Na leitura ele irá encontrar a descrição dos principais atributos do espírito, e entenderá a importância da vontade forte para obter seu domínio próprio e o devido equilíbrio psíquico consequente da manutenção da calma, da serenidade, da moderação, das atitudes ponderadas, da reflexão e do bom senso. Aprenderá a pensar com firmeza, correção e bons propósitos, e identificará a importância da lei evolutiva de atração. Pensamentos fortes, claros e bem definidos, voltados para o bem, atraem boa assistência astral e conduzem à paz interior, ao raciocínio lúcido, à confiança em si e à certeza da vitória.  Pensamentos fracos, confusos e pessimistas atraem má assistência astral e geram dores e sofrimentos.