Preciso de um conselho que me ajude nessa caminhada. Meu relacionamento com o meu companheiro não esta fácil. Já não sei mais como agir, luto a cada dia para chegarmos a uma decisão. Ele não quer entender que tudo chegou ao fim. Ele anda a me fazer chantagens de todo o tipo para ver se o nosso relacionamento volta a dar certo.
Temos uma filha de três anos, ele é 13 anos mais velho que eu, mas muito imaturo. Tento uma conversa amiga, compreensiva, mas ele acha que sempre esta certo.
Moramos juntos há cinco anos e ele pensa que tudo está indo bem, mas sempre vivemos com alguma dificuldades. Não tem trabalho fixo, trabalha quando aparece e nem faz esforço para ter um trabalho fixo e pensa que assim vivemos bem. Ele não houve conselho de ninguém, age como quer e para ele tudo está bem. Vive atormentando a minha vida, fala palavras que me deixam para baixo. Eu irradio sempre penso no bem mas sempre triste.
Resposta: Prezada, o Racionalismo Cristão orienta-nos para buscarmos resolver nossos problemas de desentendimento com diálogo franco e honesto.
Se deseja construir algo consistente e duradouro com seu companheiro, procure-o em um momento em que esteja calma e converse com ele a respeito dos problemas que ambos estão enfrentando.
A conversa deve desenrolar-se em clima de harmonia, e ambos devem esforçar-se para falar com tranquilidade, expondo o que está acontecendo, sem usar palavras agressivas, acusações ou reprimendas. Também não procurem justificar-se. Cada um deve estar disposto a ouvir até o fim o que o outro tem a dizer, sem interromper, sem dizer que não concorda etc.
É preciso ter claro em mente o que está causando insatisfação e verificar se ele tem possibilidade de lhe oferecer o que está cobrando dele.
De preferência, procurem marcar uma hora após a limpeza psíquica.
A busca de entendimento propiciará condições para atração de assistência astral superior, que os intuirá de forma positiva.
Brigas e discussões atraem assistência astral inferior. Esses espíritos que ficam apegados à Terra divertem-se com as agressões mútuas que espíritos do astral inferior provocam, e que nós, intuídos por eles, realizamos.
Busque as razões dos desentendimentos. Procure interessar-se pelos motivos que o companheiro apresentar a você. Dê atenção ao que ele diz para saber o porquê das reações que ele apresenta.
Você, igualmente, deve procurar localizar e expor as razões pelas quais tem-se deixado levar pela raiva, pelo desânimo e procurar refletir sobre o fato de estar entregando-se a intuições negativas que apenas nos causam mal.
Como dissemos, a conversa deve ser equilibrada e ambos devem mostrar esforço para chegar a um entendimento. É importante que ambos tomem consciência de que está ao alcance do casal construir no lar um ambiente mais propício à evolução espiritual dos dois, um ambiente em que ambos possam conviver em harmonia, um aprendendo com o outro, um ajudando o outro a crescer, a evoluir.
Façam a limpeza psíquica juntos, nos horários indicados. Vocês seguem essa prática aconselhada pelo Racionalismo Cristão? A limpeza psíquica deve ser feita duas vezes ao dia, às 7 horas e às 20 horas, mas não encare as irradiações como rezas, pois não o são. A limpeza psíquica, como as próprias palavras explicam, limpam psiquicamente o ambiente em que nos encontramos. Procure compreender o verdadeiro significado dessa prática.
Podem fazer a limpeza psíquica acompanhando as irradiações transmitidas pela Rádio A Razão via internet.
Confiem em si mesmos, sigam a conduta aconselhada pela filosofia racionalista cristã e saberão se têm condições de constituir um lar em que ambos terão oportunidade de crescer, de progredir espiritualmente.
Vença o medo agindo com força de vontade
Após escrever algumas vezes e receber conselhos de mudar os pensamentos negativos para positivos, me encontro numa dificuldade em controlar o medo quando as intuições chegam. Como não sentir medo, como deixar de ser uma pessoa medrosa?
Resposta: Todo espírito encarnado possui uma indestrutível força interior, capaz de provocar mudanças positivas em sua jornada evolutiva, desde que desenvolva esse atributo espiritual.
Como sabemos, o medo atrai vibrações inferiores que interferem na rotina diária do ser humano, prejudicando sua tomada de decisão. Por isso precisa ser combatido com coragem e força de vontade, mas também com determinação e perseverança. É um exercício constante, que precisa ser implementado com calma, paciência e constância, na certeza do êxito futuro.
Desta forma, sugerimos que você se esforce cada vez mais para disciplinar os seus pensamentos e a sua inabalável vontade de aperfeiçoar as suas virtudes espirituais, para superar toda e qualquer deficiência que necessite correção. Continue a cumprir a disciplina racionalista cristã com seriedade e confiança em si e nas Forças Superiores.