Acostume-se a conviver comas diferenças

Volto a escrever para pedir esclarecimentos. Estou estudando o Racionalismo Cristão, mas considero a vida nesse planeta extremamente difícil, como é difícil a convivência com as pessoas, como é difícil ver tanto sofrimento, pessoas passando fome, animais abandonados. Eu me pergunto muito por que escolhi nascer na família em que nasci, pois me sinto diferente na forma de pensar e agir. Por que as pessoas não assumem suas falhas? É tão mais fácil assumir os erros para ter a chance de os corrigir! É muito difícil a convivência.

Resposta: Prezado, estudando o Racionalismo Cristão entenderá que não podemos modificar as outras pessoas, só a nós próprios. Todas são espíritos em evolução em diferentes graus evolutivos, daí a necessidade de exercer a paciência e a tolerância para com os nossos semelhantes.

Aprenderá também que dificuldades existentes no planeta são desafios enfrentados por espíritos subordinados às leis de causa e efeito e de atração.

Essa atitude nos condiciona a não julgar, a não criticar e a aceitar as limitações de cada ser, aprendendo a conviver com os diferentes. É um processo de avaliação interna, em que, entendendo as causas dessas diferenças, aprenderá a aceitá-las e com elas conviver.

Estamos lhe enviando convite para participar de um grupo de interessados na filosofia racionalista cristã, que trocam ideias e recebem notícias do Racionalismo Cristão. Este grupo foi criado e é coordenado pela sede mundial do Racionalismo Cristão (Rio de Janeiro).  Os membros recebem cópia de todas as mensagens que são enviadas.