Afaste seus filhos do pai embriagado e não discuta

Desde pequena sigo os princípios do Racionalismo Cristão, primeiro por orientação familiar, mas depois fiz a minha escolha pessoal porque me identifico com a filosofia do RC. Primeiramente obrigada pela oportunidade; escrevo para solicitar a vossa orientação, pois encontro-me numa situação delicada em nível familiar. Estou em processo de separação e o meu companheiro tem problemas com álcool (uso abusivo). A minha família sofre muito com esta situação, principalmente os nossos filhos. Ele não aceita a separação e faz ameaças quando está sob o efeito do álcool, mas quando está sóbrio é uma pessoa totalmente diferente. Para além dessa situação, ainda estamos lutando com a dor da perda repentina do meu pai, que faleceu há quatro meses.

Resposta: Prezada, é natural que você e sua família sofram por causa dessa situação tão delicada, mas é preciso calma, paciência e pensamentos firmes, positivos e otimistas, na confiança de que tudo será resolvido da melhor maneira possível e no tempo certo.

Evite aproximar-se dele quando estiver sob o efeito do álcool, e a mesma orientação é extensiva a seus filhos, pois, embriagado, ele é presa fácil para os espíritos do astral inferior, que o intuem a praticar atos   incompatíveis com a razão e o bom senso.

Leia as obras editadas por esta filosofia espiritualista, principalmente os livros Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, em suas edições mais recentes. Todos os livros editados pela sede mundial do Racionalismo Cristão podem ser adquiridos pelo site: www.livrariarc.net.

Pratique a limpeza psíquica no lar, diariamente, nos horários recomendados. A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores. Todos os dias, às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, ou em horários próximos, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações. Para mais detalhes sobre a limpeza psíquica, acesse o site: www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Enquanto as casas racionalistas cristãs não reabrem as suas portas, sugerimos que você participe das reuniões do Racionalismo Cristão a distância, via internet. Basta enviar um WhatsApp para +55 21 99727845 para receber um convite e participar da reunião mais próxima de sua região geográfica.