Ajustar comportamentos depende de paciência e harmonia da família

Meu filho é portador de doença mental grave juntamente com grau de autismo. Ultimamente ele vem comportando-se de maneira bem atípica, correndo velozmente pela casa, balançando os braços e as mãos, cuspindo no chão e na parede e passando as mãos. Um dia ele estava tão agitado que se jogava no chão e chegou a ficar com hematomas nos cotovelos e joelhos. Eu e minha esposa ficamos preocupados, com medo de que ele pudesse ter se machucado, mas felizmente nada de grave. Quando ele está nesse estado costuma rasgar as roupas que está vestindo. Ele passa por médicos psiquiatras e toma remédios controlados, mas apesar dos medicamentos tem esses comportamentos. Peço por favor uma orientação, sou frequentador da Filosofia há muitos anos e faço a limpeza psíquica nos horários por mim estabelecido porque nem sempre é possível fazê-la às 7h e às 20h.

Resposta: Prezado, é preciso que haja muita calma, paciência e harmonia no lar, que deverá estar limpo astralmente, para que seu filho esteja bem assistido pelas Forças Superiores. Daí a importância de cumprir corretamente a disciplina racionalista cristã inserida nas obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão.

Para que você possa entender melhor o que se passa com seu filho, vamos transcrever alguns trechos de uma Orientação de Roberto Dias Lopes:

“Os distúrbios psíquicos causam grandes dúvidas e preocupações aos seres humanos. De acordo com a ciência médica, é muito ampla a série de doenças mentais e, em razão de tanto, essa diversificação abrange grupos específicos da psiquiatria.”

“Contudo, segundo a espiritualidade defendida pelo Racionalismo Cristão, o ser humano é constituído de forma integral por espírito, corpo fluídico e corpo físico, sendo o espírito responsável por todas as manifestações de vida do corpo humano e exteriorizadas por meio de seus adequados órgãos, que não funcionam sem as vibrações espirituais que lhe são transmitidas mediante o corpo fluídico.”

“Por isso, existem pessoas com lesões no cérebro ou no sistema nervoso, seja por defeito congênito ou por sequela decorrente do nascimento do corpo físico, que impedem o espírito de expressar-se ou se inter-relacionar normalmente, mesmo com as pessoas mais íntimas ao redor. Em certos casos, esclarecemos, esse fato ocorre por necessidade evolutiva muito particular.”

Talvez seu filho esteja nesse caso: “necessidade evolutiva muito particular.”

Roberto Dias Lopes continua:

“Por outro lado, existem pessoas com graves distúrbios mentais em razão de má assistência astral.” Acreditamos que não seja o caso, visto que num lar onde é realizada a limpeza psíquica corretamente e haja entendimento e harmonia, o astral inferior não tem como penetrar. Portanto, a família deve agir com resignação e resiliência, lutando sempre para ajustar o comportamento do seu filho às exigências do dia a dia, e nunca desistindo de vê-lo feliz e realizado.