Ano de muito trabalho, mas de bons resultados

Neste final de ano queremos levar ao conhecimento de nossos leitores algumas informações relevantes sobre os acontecimentos ocorridos em 2022 no Racionalismo Cristão, em âmbito mundial.

Reuniões públicas a distância (RPD). A partir julho, iniciamos a progressiva centralização na Sede Mundial das reuniões públicas a distância em parceria com as casas racionalistas cristãs localizadas nos Estados Unidos e no Brasil, às quartas-feiras no horário de 19h30min. às 20 horas, através da plataforma Zoom e, em outros países, concentradas em determinadas Casas de acordo com as regiões em que se localizam. Em 9 de novembro, as RPDs começaram a ser transmitidas através do YouTube, do Facebook e do Twitter, que permitem um número ilimitado de conexões simultâneas, às nossas reuniões públicas a distância, alternando a presidência com os dirigentes das Casas participantes.

Reuniões públicas presenciais. Este ano tivemos retomada das atividades presencias na maioria de nossas Casas, onde pudemos estar juntos nas reuniões públicas, Grupos de Estudos, aniversários e em outras ocasiões. Em paralelo, o Racionalismo Cristão seguiu com as atividades em formatos digitais, que já fazem parte da nossa realidade, atendendo às solicitações de nossos seguidores e a fim de continuarmos utilizando o recurso online em prol da difusão dos ensinamentos de nossa Filosofia.

Mídias sociais. Já foram produzidos pelo Racionalismo Cristão 1984 vídeos que estão disponibilizados em nosso canal no YouTube (youtube.com/racionalismocristao) e distribuídos em 14 Playlists. Atualmente, contamos com 19,2 mil inscritos em nosso canal, com 6,225 milhões de visualizações nos últimos cinco anos. Em 2022, ainda em curso, alcançamos mais uma vez a marca de mais de 1 milhão de visualizações dos vídeos inseridos no canal do YouTube. Apesar do retorno aos eventos presenciais é possível perceber que há muito interesse do público para com o Racionalismo Cristão em ambiente online também.

Facebook, Instagram, Twitter e Spotify. O Facebook soma 18.771 seguidores, que acompanham nossas postagens diárias e vídeos. Como mídia social preferida dos jovens, o Instagram soma 4.494 seguidores e o Twitter tem 12.818 pessoas seguindo o Racionalismo Cristão. Em 2022 inauguramos nossa estação de podcasts no Spotify com grande interesse dos ouvintes em áudios com as orientações do Astral Superior e crônicas sobre a espiritualidade divulgada e defendida por nossa Filosofia.

Rádio e jornal A Razão. A nossa eclética webRádio A Razão, uma das líderes de audiência em seu segmento, mantém sua seleta programação musical e mensagens espiritualistas 24 horas por dia, inclusive com a realização da limpeza psíquica em quatro horários diários e a transmissão do programa Conversa com o presidente, às terças-feiras, das 20h às 21h. A partir de abril deste ano iniciamos a transmissão do programa Razão de ser, que vai ao ar diariamente das 8h às 9h com reprise das 20h10min. às 21h10min.
O jornal A Razão continuou a ter edições impressas, distribuídas aos seus assinantes de todo mundo e vendidas em nossas Casas, bancas de jornais e pelo site livraria.net, alé de ser acessado pelo Portal arazao.org, que publica semanalmente artigos nas colunas Temas da atualidade e Vida espiritual na prática em áreas exclusivas de acesso aos assinantes do Portal.

Nada poderia ter sido feito durante o ano de 2022 caso não tivesse havido a indispensável participação da nossa militância espiritualista, cuja dedicação ao Racionalismo Cristão devemos enaltecer, sobretudo no momento atípico de pandemia que ainda perdura.

Proclamamos, com nosso sentimento espiritual, a saudação de fim de ano aos nossos leitores de A Razão, sob a inspiração das vibrações de pensamentos direcionados aos auxiliares das casas racionalistas cristãs em âmbito mundial, extensiva aos entes queridos, almejando-lhes saúde e prosperidade em 2023.