Aprenda a conviver com sua mediunidade

Depois que meu pai morreu (há cinco meses) acontecem coisas inexplicáveis comigo. Vejo vultos, ouço vozes. Quando estou a meditar tenho visões, primeiro é uma luz em forma de uma pessoa, depois a luz se transforma em cores. Vi-a entrando em mim. Outra vez era um pavão colorido vindo pra mim. Em sonho vi meu irmão falecido, mas ele nada falou. Ontem estava a fazer meditação no quintal e, quando abri os olhos, vi três estrela cadentes, depois uma estrela muito brilhante, e meu corpo arrepiou, me senti mal, com enjoo. Entrei em casa e senti dor de cabeça, dor muscular, meu coração acelerado. Fui para a cama, dormi mal, sonhei várias vezes e não lembro de nada. Levantei esta manhã com muita dor de cabeça e nos músculos, cansaço, triste e ansiosa. Não frequento qualquer religião. Alguém me recomendou que fizesse contato com vocês. Por favor, me ajudem.

Resposta: Prezada, seu relato nos leva a crer que você tem outras modalidades mediúnicas além da intuitiva, que é comum a todos os seres humanos. É importante que você tome conhecimento do que seja a mediunidade e aprenda a conviver com ela. Quanto aos sonhos, trate-os com naturalidade, não deixe que eles dominem os seus pensamentos, para não afetar o seu equilíbrio psíquico. Durante o sono, o espírito afasta-se do corpo físico, ao qual permanece ligado por cordões fluídicos. O corpo físico adormece, mas o espírito nunca dorme, ele é vibração contínua.

Todos os seres humanos sonham, porque isto é imprescindível para a vida material, para que o espírito possa desdobrar-se e ir a campos mais diáfanos, onde se retempera e prepara-se para nova jornada. Portanto, é normal que, em determinado momento, você tenha sonhos que não consiga entender ou que envolvam seus entes queridos. Porém, não dê  tanta importância aos sonhos, procure esquecê-los, principalmente se forem pesadelos ou contiverem fatos desagradáveis, para não ficar impressionada e não atrair vibrações negativas.

Aproveitamos este momento para lhe mostrar o que é o Racionalismo Cristão, filosofia espiritualista que trata da evolução do espírito. O RC explica, por meio da razão e do raciocínio, o que somos e o que fazemos na Terra, e ensina que todos os atos de nossa vida decorrem do emprego do livre-arbítrio, faculdade espiritual controlada pelo pensamento, pelo raciocínio e pela vontade. Por isso, conforme pensarmos, assim seremos; o que de mal desejarmos ao próximo a nós mesmos estaremos a desejar; e o que de bem fizermos, em nosso benefício redundará, pois seremos o que quisermos ser. Os estudiosos do Racionalismo Cristão aprendem a confiar em si mesmos, na sua capacidade moral e no poder da vontade para lutar e vencer. Sabem que são grandes os obstáculos que surgem, a cada passo, no caminho da vida, mas que os poderão vencer com os próprios recursos espirituais de que dispõem.

Estas e outras orientações sobre a vida espiritual você poderá encontrar nas obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, principalmente nas essenciais ao entendimento desta filosofia, como os livros Racionalismo Cristão, que em sua 45ª edição contém assuntos de grande valor filosófico, moral e espiritual, e A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com texto e ilustrações que mostram e explicam a assistência do Astral Superior nas casas racionalistas cristãs; a ligação dos seres humanos às Forças Superiores e aos espíritos do astral inferior; o campo áurico; os males decorrentes das fraquezas e dos vícios; e os fenômenos conhecidos como visões e fatos sobrenaturais.

Para fortalecer seu espírito e blindá-lo das investidas das correntes do mal, sugerimos o cumprimento rigoroso da disciplina racionalista cristã, além da prática diária da limpeza psíquica no lar, nos horários recomendados. Recomendamos também que frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, onde os assistentes recebem orientações práticas e objetivas sobre a maneira como devem se conduzir no dia a dia, e propicia elevado bem-estar a todos os presentes, por meio da limpeza psíquica realizada durante os trabalhos espirituais. Para encontrar qualquer casa racionalista cristã, acesse o site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas/.