Aprenda no Racionalismo Cristão como repelir os maus pensamentos

Tenho me sentido muito vazio espiritualmente. Tenho formação católica, mas já frequentei por algum tempo uma igreja evangélica, um centro kardecista e uma casa universalista. Em cada uma delas tive boas experiências, mas em nenhuma delas me senti completo. Gostaria de conhecer o RC e tentar me encontrar.  Por mais que eu seja uma pessoa boa, as coisas sempre acontecem com muita dificuldade e com muito tempo. Às vezes me sinto muito só, e parece que tenho a responsabilidade de carregar o meu mundo e quem está à volta.

Resposta: Prezado, ensina esta filosofia espiritualista que nada acontece por acaso; tudo tem uma razão de ser; e você vem pesquisando várias formas de pensamento que atestam a trajetória evolutiva do ser humano na Terra, com suas diversidades de entendimentos, e chega ao Racionalismo Cristão cuja finalidade não é outra senão esclarecer as pessoas sobre aquilo que são, ou seja: espíritos em um processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas em um planeta que é uma escola, para desenvolver vários atributos espirituais como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem e muitos outros; e, submetidos a leis evolutivas como as de causa e efeito e de atração, esta última, vinculada às vibrações de seus pensamentos.

Pensando bem, atrai forças benéficas favoráveis ao seu crescimento espiritual. Pensando mal, exerce atração de forças maléficas que podem conduzi-lo ao desequilíbrio psíquico.

Tendo conhecimento desses ensinamentos, essenciais a uma vida sadia, explanados no livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, e procurando segui-los, esforçando-se por desenvolver os atributos espirituais do domínio próprio e da vontade, passará a reprimir os pensamentos que lhe possam ser prejudiciais, consciente de que é uma força transformadora de si mesmo.

Essa transformação pode ocorrer pelo estudo e o uso do raciocínio. Ele nos conclama a distinguir o falso do verdadeiro e a estudar cada vez mais para enriquecer a nossa capacidade de absorver conhecimentos. Por isso, convidamos você a estudar o livro Racionalismo Cristão, que abrange vários ensinamentos espiritualistas que serão extremamente úteis na sua vivência. Caso tenha interesse, poderá adquirir o livro através do site www.livrariarc.net Outra forma de obter esses ensinamentos é a frequência a uma casa racionalista cristã para assistir às reuniões públicas e participar da limpeza psíquica, uma forma de higiene mental e fortalecimento espiritual.

No momento as reuniões públicas nas casas racionalistas cristãs estão suspensas, mas é possível participar dessa mesma limpeza psíquica ao assistir pelo Youtube no computador, tablet, ou celular a uma reunião a distância, com o presidente desta filosofia espiritualista, Gilberto Silva, de segunda  sexta-feira, às 16 horas. E às 20 horas, em forma de Conversa com o Presidente, que aborda temas sugeridos pelos assistentes, ao acessar o site www.youtube.com/c/racionalismocristao.