Aproveitemos os ensinamentos que nos dá nossa Filosofia

Muitas vezes nos perguntamos por que uma filosofia tão esclarecedora como o Racionalismo Cristão é ainda pouco conhecida na imensidão deste planeta. A resposta é bem obvia: a maioria dos seres não está disposta a fazer algo por si, prefere transferir essa tarefa a entidades supostamente protetoras, e como desconhece a real finalidade de sua existência neste planeta, que é evoluir espiritualmente, não admite mudanças em seus hábitos e costumes errados. Então, vive por viver.

Nós que aqui estamos não somos privilegiados ou protegidos, pois isto não existe perante as leis evolutivas, somos, sim, pessoas que buscam o aperfeiçoamento espiritual trilhando pelo caminho que entendem ser o correto, ou seja, trabalhando para que possam ser melhores a cada dia, dispostas a reconhecer seus erros e corrigi-los, pondo, assim, em prática diária o que afirmam quando fazem as irradiações.

A imperfeição é notória em todos que habitam o planeta, e justamente por isso que não podemos nos acomodar e ficar dependente de terceiros, sejam quais forem. Podemos, sim, e devemos mudar o rumo de nossa caminhada toda vez que esta desviar-se para o erro.

Os que aqui chegam em busca de esclarecimento e estão dispostos às mudanças encontram terreno fértil para lançar suas sementes para a colheita futura obrigatória. Com os ensinamentos que recebemos desta Filosofia e com a percepção mais apurada em saber selecionar as sementes que darão satisfação em serem cultivadas e colhidas, estaremos plantando um futuro promissor e de qualidade.

As oportunidades sempre surgem para todos, cabe a cada um selecionar as de seu interesse, sabendo das responsabilidades que estão assumindo em suas escolhas.

Não temos o poder de forçar ninguém a mudar a maneira de agir e pensar, mas temos o dever de instruir sobre os porquês da vida, e para isso temos que estar preparados. Então aprendamos com os erros que surjam e fortificaremos nossas qualidades, e assim vamos eliminando os tropeços evitáveis em nosso caminho.

Todos nós, unidos em pensamentos elevados, estaremos criando pólo de atração e ambiente favorável para a ação do Astral Superior em benefício da humanidade.

Não deixem de estar presentes a nossas reuniões, pois a união de todos em um só objetivo, que é a paz espiritual, se fará de maneira satisfatória.

Que tenhamos a força de vontade necessária para continuar a agir de acordo com os ensinamentos desta filosofia esclarecedora que é o Racionalismo Cristão.