As Forças Superiores interferem em nossa vida?

Cada um conduz sua vida como quer. Dá a ela a direção que bem entender, visto que tem a faculdade adquirida da livre escolha. Pode seguir por um caminho com muitas ou poucas pedras, pois, ao longo dessa caminhada está constantemente sob a ação da lei espiritual da causa e efeito.

“Tudo isso não é novidade!”, você pode dizer, e concordamos, pois este ensinamento é largamente divulgado pela filosofia racionalista cristã. Contudo o que você talvez não saiba é que as Forças Superiores podem interferir, e interferem, em nossa vida.

“Como assim? Não sou dono de minha vida?!” você estará perguntando, possivelmente com algum espanto. Sim, é, contudo não pode esquecer-se de que você é um ser constituído de Força e Matéria. “Também sei disso muito bem, e daí?”, continua perguntando. Vamos tentar explicar o que isso tem a ver com as atividades das Forças Superiores. Antes, porém, um pequeno recordatório sobre o assunto Força e Matéria.

Todo espírito tem um corpo fluídico. Quando está vivendo uma vida material em um mundo-escola, como a Terra, tem também um corpo físico, mas não estamos interessados nele agora. Estamos interessados no outro.

O corpo fluídico contém vários tipos de matéria. Todos eles correspondem ao grau evolutivo do espírito e condizem com o programa elaborado antes da sua ida a um mundo-escola. Essa variedade de tipos de matéria são aditivos ao corpo fluídico adequados para desenvolver atributos e faculdades espirituais. Durante o preparo para atuar em um corpo físico em formação, essa variedade de matéria fluídica é retirada dos muitos campos vibracionais que circundam e interpenetram o mundo-escola.

Além disso, durante sua vida animando um corpo físico o espírito, com suas ações, pode atrair e acumular em seu corpo fluídico matérias deletérias diversas. Algumas delas devido a ações mórbidas de espíritos do astral inferior. Essas matérias adicionais desorganizam o corpo fluídico original, prejudicam a realização do programa elaborado previamente e passam a fazer parte da vida física do espírito.

A interferência do Astral Superior nessa vida física do espírito se reflete precisamente no afastamento de espíritos perturbadores e na arrumação das desorganizações que produziram no corpo fluídico original. Essas intervenções ocorrem sempre e quando as leis de causa e efeito e da atração permitirem. Momentos oportunos para esse trabalho ocorrem durante as limpezas psíquicas organizadas pelas casas racionalistas cristãs.

As Forças Superiores não podem interferir na estrutura original do corpo fluídico de ninguém. Essa é uma tarefa exclusiva do espírito, por suas ações, durante o processo evolutivo por que está passando. É precisamente para isso que vai a um mundo-escola.

As Forças Superiores fazem a parte delas. Vamos fazer a nossa?