Assédio espiritual

Muito se tem falado em assédio, palavra que tem como significado a insistência inconveniente e persistente em relação a alguém. Quando ouvimos essa palavra pensamos em assédio moral ou sexual,  tudo ligado apenas à matéria, mas existe um assédio também grave, que é o assédio espiritual. Todo espírito encarnado, em maior ou menor grau, consciente ou não, acreditando ou não, é vigiado e atacado por espíritos desencarnados que, sem a noção de que não possuem mais o seu corpo físico e ainda ligados à vida material, ficam quedados na atmosfera terrena e, não conseguindo comunicar-se com seres encarnados, acabam arrebatados por grandes grupos de espíritos desencarnados, momentaneamente classificados como astral inferior.

O assédio espiritual é tão sutil que, na maioria das vezes, não é percebido pelo assediado, principalmente porque o conhecimento humano sobre a vida espiritual é velado para a vida fora da matéria como a conhecemos. A interferência dos espíritos sobre os seres humanos acontece pelo pensamento, atitudes, hábitos. Então não adianta culpar energias fora de si pelos problemas, são os próprios indivíduos que abrem as portas e janelas para receber essas influências. Nem todo problema é assédio, mas todo assédio traz problema.

Idéias fixas quanto a pessoas, lugares e situações, querer justiça quando se sente traído, lesado, não conseguir perdoar o seu agressor, esses pensamentos repetitivos são identificados por essas energias invisíveis que estão no planeta como chuva miúda, aquela que parece inofensiva mas muito mal faz. Esses pensamentos constantes vão tornando-se obsessão, ação externa de uma inteligência para influir negativamente sobre outra, uma atuação persistente que acontece pela intuição.

Muitas vezes, ao viajar sozinha, me perguntam se não tenho medo, e sempre respondo do mesmo jeito: “nunca estamos sós, estamos bem ou mal acompanhados, de acordo com o colorido de nossos pensamentos”, como dizia Antonio Cottas, e muitas vezes é melhor estar só do que estar cercado de pessoas que carregam além de si muitas outras energias.

Existem então alguns sentimentos que propiciam esses assédios extrafísicos:

ciúme a insegurança pessoal, o desejo de posse;

inveja a manifestação primária de imaturidade, cobiça, despeito;

competição se há rivalidade, principalmente em ambientes corporativos quando alcançar sucesso na carreira está acima dos  princípios da moral e ética;

paixão seja por outro ser humano, por um partido político ou time de futebol;

maledicência e fofoca o péssimo hábito de julgar a vida alheia, cuide cada um de seu próprio quintal e muito se evitaria;

insatisfação pessoal quando a pessoa não aceita sua realidade e fica sempre questionando suas escolhas do passado que a trouxeram à situação atual, o passado passou e quem vive no passado não alcança o futuro.

Quando uma pessoa está numa fase muito assediada tende a acordar de mau humor quase todos os dias, a manhã é a fase posterior ao assédio noturno, existem aqueles que têm o olhar de que tudo na vida é difícil, ruim e negativo. Isso também leva a intuições inferiores, assim começa toda depressão, pensar sempre na Lei de Murphy, ou seja, que tudo vai dar errado sempre. Por isso a orientação da limpeza psíquica, que é uma forma de o indivíduo elevar seu pensamento, desligando-se de tudo que é material para poder recuperar suas energias espirituais.

O sentimento comum da humanidade é o de ser feliz, mas o que cada um faz para que isso aconteça? O Racionalismo Cristão ensina que todo ser humano tem que enfrentar sua trajetória evolutiva sempre com lutas e problemas a serem resolvidos, pois é na solução das questões físicas e morais que se alcança a evolução; ensina que por mais complicado que seja o caminho é preciso ver o pouco de bem que há e não valorizar tudo de mau, analisar a si mesmo todos os dias, para reconhecer em si os defeitos que precisam ser corrigidos, mas nesta Filosofia se aprende principalmente o autocontrole, porque o equilíbrio íntimo é o meio de autoproteção. Quando existe um surto emocional significa que algo está errado do ponto de vista íntimo e multidimensional, e um segundo de loucura vai precisar de séculos de reajuste.  É necessário ficar calmo ante as pressões da vida, que, bem o sabemos, não são poucas.

Todo processo obsessivo é viabilizado através da linguagem universal que é a do pensamento, Pensar é atrair, assim se aprende no Racionalismo Cristão.