Astral Superior coordena atividades nas Casas do RC

Em qualquer organização, pública ou particular, com ou sem fim lucrativo, há uma pessoa responsável por sua administração e seu objetivo. Ela dirige os trabalhos, distribui os servidores e empregados pelos cargos e setores produtivos conforme suas qualificações, para que os resultados programados sejam alcançados.

Assim também acontece nas casas racionalistas cristãs, onde seus dirigentes-gerais têm a responsabilidade de conduzir, juntamente com os diretores e demais militantes, as atividades administrativas, com vistas a uma boa gestão, e as espiritualistas, tendo sempre em conta auxiliar as Forças Superiores na limpeza da atmosfera fluídica da Terra e na espiritualização da humanidade.

Em campo astral ocorre algo semelhante em razão de sua natureza fluídica mais diáfana.

As casas racionalistas cristãs estão submetidas à coordenação espiritual da plêiade do Astral Superior e sob a liderança do seu presidente astral. Suas atuações no plano físico alcançam os militantes em geral e, em especial, os dirigentes-gerais e diretores de nossas Casas, bem como o presidente do Racionalismo Cristão e os integrantes dos conselhos e das diretorias da sede mundial do Racionalismo Cristão.

Sendo assim, as atividades espiritualistas e administrativas realizadas não estão sujeitas ao acaso. Suas ações devem ser executadas com dedicação e competência por seus responsáveis, mas conscientes de que o Presidente Astral do Racionalismo Cristão e a plêiade do Astral Superior estão atentos à eficaz condução administrativa, à ampla e sempre cautelosa divulgação da espiritualidade que o Racionalismo Cristão defende com seus princípios e ao rigoroso cumprimento de sua disciplina.

Nas casas racionalistas cristãs, são sugeridas às pessoas que frequentam as reuniões públicas ou que procuram o atendimento personalizado alternativas de solução para os problemas de natureza material e espiritual por que passam. As dificuldades materiais estão em sua maioria relacionadas a trabalho, seja por inaptidão para a luta diária que ele exige, seja por atritos de relacionamento entre patrões e empregados, dirigentes e subordinados. O trabalho está na essência da vida pessoal e universal, pois o Universo é uma imensurável oficina de trabalho. Para tanto, o indivíduo deve unir-se à ação ativa da Inteligência Universal mediante seu trabalho metódico, disciplinado e competente, o que lhe proporcionará bem-estar físico e psíquico. Com isso em mente, os amplos problemas de caráter material poderão ser resolvidos a contento.

Quanto à parte espiritual, há um método disciplinar, vigente desde a fundação do Racionalismo Cristão, que dá segurança e continuidade ao sistema de que fazem parte as casas racionalistas cristãs em âmbito mundial e o conjunto dos integrantes da plêiade do Astral Superior e da militância em geral. Esse método singular, o único existente neste mundo de escolaridade há mais de um século, é que garante a benéfica e ampla assistência proporcionada pelas Forças Superiores, com o fortalecimento espiritual que dá apoio à normalização psíquica das pessoas mentalmente perturbadas e a limpeza global que realiza na atmosfera fluídica da Terra.

Logo, são várias as atividades desenvolvidas em nossas Casas, mas com um único objetivo, que é o de espiritualizar a humanidade. É mediante estudo, disciplina e trabalho que as pessoas se esclarecem e alcançam maior progresso material e evolução espiritual.

As casas racionalistas cristãs são escolas de espiritualidade, onde os livros publicados pela Sede Mundial são fontes de esclarecimento nas explanações dos orientadores de reuniões públicas. A espiritualidade defendida pelo Racionalismo Cristão reclama a presença da disciplina na interpretação de seus princípios. Disciplina é norma de retidão e as pessoas que ignoram a disciplina contrariam as leis evolutivas, concorrem, entre outras coisas, para a desordem de qualquer trabalho. E o trabalho disciplinado fortalece, traz satisfação, agrega valor, dignifica o caráter dos seres humanos. Portanto, compareçam às casas racionalista cristãs com a possível assiduidade, estudem com interesse o Racionalismo Cristão, sigam a disciplina diária de limpeza psíquica e compreendam que o progresso material conquistado com trabalho honesto, competente e produtivo é meio de aperfeiçoamento espiritual, é instrumento de equilíbrio psíquico e bem-estar físico, de igualdade social e paz universal.