Aulas de violão e canto em Cachoeiro

Musicalidade e espiritualidade interagem no projeto Crianças de zero a 100 anos que a Filial Cachoeiro de Itapemirim (ES) vem desenvolvendo, com aulas às segundas e terças-feiras (canto) e às quintas (violão), cursos abertos para militantes e crianças.

Canto e violão são situações de aprendizagem que se encaixam perfeitamente na Sala de Jovens, construída durante o período mais crucial da pandemia e inaugurada para as comemorações de janeiro deste ano, referentes ao dia da fundação do Racionalismo Cristão na cidade e o Dia da Espiritualidade. A abertura do novo espaço permitiu melhor distribuição de adultos, crianças e jovens.

Os cursos foram viabilizados pela iniciativa do presidente em exercício da filial, Antonio Carlos de Carvalho, que convidou o cantor e compositor Roque Peixoto, para dar aulas de violão, e a diretora da filial Aleomar Batista, professora de canto e teclado, o que levou ao surgimento do projeto social que engloba aulas de canto e violão e que tem sido sucesso entre os militantes, assistentes e amigos do Racionalismo Cristão.