Autorreflexão de 15 minutos diários pode torná-lo uma pessoa melhor

Para conquistarmos a felicidade relativa, que está nas mãos de cada um de nós, através de pensamentos elevados e do exercício do livre-arbítrio voltado para o bem, basta que todos os dias dispensemos uns 15 minutos para autorreflexão, fazendo um balanço do dia, identificando os momentos em que deveríamos ter tido outro tipo de comportamento e estimulando a força de vontade para, no dia seguinte, procedermos a correção de vida e nos tornarmos pessoas melhores.

Esta mensagem está inserida no discurso do militante da Filial Lisboa do Racionalismo Cristão Antonio Almeida, na reunião cívico-espiritualista comemorativa do 43º aniversário da abertura da Casa e o 12º de sua sede própria, inaugurada em 25 de agosto de 2010. “São datas emblemáticas em qualquer organização, mas no caso do Racionalismo Cristão representam dois momentos áureos para a implantação e expansão desta filosofia”, afirmou.

Disse ainda: Desde 2009 esta Casa tem na direção geral a senhora Maria do Céu Sousa, que muito tem feito por esta filosofia. Temos o presidente Gilberto Silva, que introduziu nova forma de comunicação, tirando proveito das novas tecnologias e tornando o Racionalismo Cristão mais acessível a um leque maior de curiosos e estudiosos.

Esta filosofia é única e inconfundível perante as demais doutrinas filosóficas. Seu objetivo é esclarecer, fortalecer e espiritualizar as pessoas para que tomem consciência de si próprias. É importante que saibam que são constituídas por Força e Matéria, únicos elementos presentes no Universo, que sua estada neste planeta-escola tem como objetivo sua evolução e que, para isso, possuem atributos e faculdades que devem aprimorar para se guindarem a níveis superiores da espiritualidade, com o objetivo final de não mais precisarem vir a este planeta após múltiplas existências do espírito em posse de vários corpos físicos.

O Racionalismo Cristão mostra o caminho da evolução espiritual e incita as pessoas a raciocinarem, ensina o ser humano a discernir o bem do mal, mostrando a verdade espiritual. Portanto, esforcemo-nos por sermos um pouco melhores todos os dias.

Os militantes desta Casa têm uma satisfação muito grande em receber quem quer que seja, independentemente da sua raça, cor, orientação sexual e ideologia política ou religiosa.

Convite. A presidente da Filial, Maria do Céu, destacou: “Estas instalações estão preparadas para acompanhar, passo a passo, a nova fase de expansão desta Filosofia. A Filial do RC está preparada para receber todas as pessoas em reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual, nos grupos de estudos propostos e organizados pela Sede Mundial, em que os amigos podem debater os temas propostos, expor diretamente suas dúvidas, de maneira informal, e, a exemplo dos anos anteriores a 2020, teremos ainda os encontros de jovens, numa dinâmica entusiástica e envolvente, numa camaradagem sadia, unidos pela amizade”.

Amigos, venham a esta escola racionalista cristã estudar a elevada espiritualidade que esta Filosofia ensina há mais de 100 anos a toda a humanidade, convidou a presidente.

E citou as vantagens: “Conquistaremos um viver mais correto, em que a paz, a fraternidade, a tolerância, a compreensão, a moral, a justiça, o amor sejam o lema de vida para todos os habitantes do nosso planeta, reconhecendo-se cada ser humano como uma extensão do outro e uma emanação da Inteligência Universal”,

Continuidade. A militante Violante chamou atenção: “Estamos festejando duas datas: em 30 de junho de 1979, Francisco Gomes de Abreu, homem de espírito elevado, impulsionado pelo Astral Superior, abriu em Lisboa uma filial do Racionalismo Cristão. Em 25 de agosto de 2010, Maria do Céu Sousa aportou a sua mudança para este edifício próprio, e hoje seus militantes têm a responsabilidade de manter abertas suas portas.”