Bons ou maus momentos, todos vão passar

O estudo da vida espiritual, através das obras editadas pela Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, nos proporciona esclarecimento e convicção de que somos parcelas do Todo evoluindo no plano escola. Portanto, todos nós, sem exceção, atravessamos, durante a existência na Terra, períodos de grande turbulência, surgindo inseguranças e receios, próprios das nossas imperfeições.

Vale a pena assinalar, mesmo parecendo repetitivo, que a melhor maneira de reação aos sentimentos negativos que perturbam o espírito é elevar os pensamentos, conservar-se permanentemente entusiasta e otimista – consciente de que nada permanece, os bons e maus momentos passam, como passam os vendavais e as chuvas de verão.

Ao adquirir o conhecimento da vida fora da matéria reconhecemos que os obstáculos e dificuldades estimulam o aprimoramento e finalidade da permanência no mundo físico. Períodos conturbados e atribulações materiais, invariavelmente, nos pegam desprevenidos tornando-se testes de paciência na espera de melhores dias. Sejamos fortes e valorosos durante nossa permanência na Terra, honrando a relevante oportunidade em galgar degraus no caminho da espiritualidade – cumprindo os deveres impostos da consciência cósmica… de que todos nós somos portadores!