Busque soluções para seus problemas

Resido nos Estados Unidos e peço orientação porque ultimamente as coisas não estão correndo bem e me sinto estressada. Eu e meu filho mais velho estamos desempregados, e isso gera discórdia dentro de casa. Para complicar mais a situação, meu marido gosta de levar colegas para dentro de casa para beber bebidas alcoólicas. Não sei o que fazer. Por favor, me ajudem a controlar essa situação que eu e minha família enfrentamos neste momento.

Resposta: Prezada, lamentamos que esteja passando por tantas privações. Para sua reflexão, transcrevemos trecho de uma orientação de Antonio Cottas, extraída do livro Para quando os reveses chegarem, de Fernando Faria:

“Quando os reveses chegarem, quando vierem as desilusões e os desencantos, não esmoreçam. Pelo contrário, revistam-se de ânimo forte, redobrem a luta cotidiana e só assim conseguirão ultrapassar imunes as vicissitudes próprias da vida.”

Portanto, encare esses problemas com naturalidade, analisando cada um e buscando a solução adequada. Converse com seu marido, com calma e cordialidade, e coloque seu desagrado pelas atitudes dele,  ao convidar os colegas e se embebedarem na sua casa. Procure manter a paz e a harmonia no lar, e incentive os demais a seguir o caminho certo, mas entendendo que ninguém é perfeito, e dessa forma todos são passíveis de cometer erros. Esperamos que tudo se acerte entre você e sua família, para que possam fortalecer-se pela união de objetivos comuns.