Caminhemos em direção à Luz

Caminhemos em direção à Luz
Faz 107 anos que os mestres Luiz de Mattos e Luiz Thomaz implantaram no planeta Terra o Racionalismo Cristão, que é como um farol a iluminar e conduzir vidas, ensinando-nos o que somos, de onde viemos e para onde vamos. Somos parcelas da Inteligência Universal, com atributos a serem lapidados e aprimorados para que possamos crescer nesta eterna marcha evolutiva, de encarnação em encarnação, até não precisarmos mais aqui voltar, mas continuar a evoluir sempre.
A Doutrina nos ensina que os pensamentos precedem nossas ações e que, assim sendo, temos o dever moral de ter sempre pensamentos límpidos, elevados e voltados para o bem comum.
O Racionalismo Cristão nos ensina ainda que somos os responsáveis pelas nossas atitudes, que devemos fazer bom uso de nosso livre-arbítrio e assim levar uma vida digna, produtiva, honrada e exemplar. Cientes dos princípios explanados, que são como uma bússola norteadora a conduzir-nos a uma vida melhor, façamos a nossa parte, estudando os livros editados pela Doutrina, fazendo a limpeza psíquica. Agindo assim, seremos polos de atração para as Forças do Bem neste mundo tão carente de paz. Estaremos desta maneira sob os eflúvios superiores e honrando nossos mestres.
Vantagem. Com a implantação do Racionalismo Cristão, a humanidade ganhou de presente um caminho de Luz, e no dia em que todos souberem valorizar os princípios racionalistas cristãos os seres humanos entenderão que somos todos irmãos em essência, acabarão com as desigualdades e teremos um mundo mais fraterno e relativamente feliz.
A humanidade só tem a ganhar tornando-se esclarecida e consciente dos deveres assumidos antes de encarnar, e devido à pesada atmosfera da Terra, são necessários o estudo, a força de vontade, a consciência de si mesma. Caminhar ao encontro do esclarecimento espiritual é o nosso dever para que possamos transformar-nos de pedras brutas em diamantes lapidados, com o brilho que só a consciência do dever bem cumprido nos proporciona.
Dulce Maria Santos do Nascimento
Militante Filial Porto Alegre