Saiba relacionar-se com seu filho

Tenho um filho que sofre de comportamento compulsivo. Não trabalha, não tenho quem me ajude, não sei como resolver, pois ele é maior de idade e não me obedece. Tenho medo que ele vá parar na rua. Não sei como fazer. 

Resposta: Prezada, é preciso calma, paciência e compreensão para lidar com o seu filho. Há espíritos mais rebeldes que encarnam em famílias mais esclarecidas para terem a oportunidade de absorver bons exemplos que lhes irão beneficiar muito.

Procure conversar com o seu filho, em momentos de calma no lar, usando sempre de educação e bons modos, nunca se deixando alterar nem aceitar provocações ou discussões, para haver oportunidade de orientá-lo com carinho, inteligência e atenção, mostrando-lhe o caminho certo, com firmeza e coerência de atitudes.

Pratique a limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares, e convide o seu filho para participar; habitue-se a ler as obras indicadas pelo Racionalismo Cristão, dando preferência às edições mais recentes.

Procure assimilar aqueles ensinamentos e ponha-os em prática no seu dia a dia. Se possível, frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, para receber os eflúvios revigoradores das Forças Superiores e aconselhamentos de grande valor espiritual. Convide o seu filho, quem sabe ele aceita.

Nunca desista dele. Nunca desista de ajudá-lo, tenha coragem, resignação, determinação e confiança em si de que ele pode, sim, retornar ao caminho certo. Acredite que o seu amor de mãe poderá, um dia, fazê-lo compreender o grande erro que vem cometendo. Mantenha pensamentos positivos e otimistas.

Aqueles que conhecem a vida espiritual sabem que o espírito passa por dificuldades neste planeta-escola para aprimorar os seus atributos, e quando consegue suportar as vicissitudes da vida tem a grata satisfação do dever cumprido.

Quando a pessoa fraqueja e afunda-se em vícios, fica envolvida por cargas negativas que geram grande desequilíbrio psíquico, colocando-a como refém dos próprios erros e vícios.

Falta ao seu filho coragem e força de vontade para reagir e livrar-se desse terrível mal que o prejudica grandemente. E a ajuda familiar, com compreensão e carinho, é muito importante, mesmo que aparentemente não surta os efeitos desejados.

Por isso, repetimos: converse com o seu filho, chame-o à razão e ao bom senso, mostre-lhe que está trilhando um caminho perigoso que pode levá-lo à perda dessa encarnação.

Se você não tem contato com ele ou não há como entabular uma conversa, irradie por ele, mentalize-o sempre de forma positiva, imagine-o curado e adotando conduta exemplar, a conduta de um racionalista cristão, use a força do seu pensamento voltado para o bem e tenha confiança em si e nas Forças Superiores de que o melhor irá acontecer sempre, porque você é bem assistida e tem o poder de raciocinar com acerto e tomar as decisões mais corretas e coerentes em sua jornada evolutiva neste planeta-escola.

Esperamos que o seu filho se modifique para melhor e se torne um homem espiritualizado e pronto para enfrentar os desafios deste planeta-escola.