Ciúme é vício perigoso que deve ser combatido

Tenho 40 anos, sou casada. De tempo em tempo fico muito ciumenta, por algum tempo controlo, mas esse mal volta a me atacar. Preciso de ajuda.

Resposta: Prezada, o ciúme é um vício muito perigoso porque destrói a família, prejudica a evolução espiritual e precisa ser prontamente combatido, com energia e vontade forte. O ciúme é condutor de maus pensamentos. Quando alguém se deixa envolver por tais sentimentos, fica vulnerável à ação perniciosa de espíritos maldosos do astral inferior que intuem a vítima a ter pensamentos cada vez mais descabidos, e a pessoa perde a razão, perde o bom senso, e é capaz de prejudicar aquele que mais ama, por pura influência astral negativa.

Portanto, retire da sua mente essas ideias de ciúme, policie os seus pensamentos, e, quando sentir que vai ser assaltada por essas influências nefastas, alteie os seus pensamentos e diga para você mesma: eu não tenho ciúmes, eu confio nele, porque ele me ama e me respeita.

E prossiga nas suas atividades normais do dia a dia, com alegria e descontração, com coragem e confiança em si, com a certeza de que vocês formam um lindo casal e estarão sempre unidos para vencer qualquer dificuldade, que serão fortes o suficiente para repelir qualquer ação maldosa que tente desestabilizar o casal, e estarão prontos para neutralizar a ação danosa dos espíritos quedados na atmosfera fluídica da Terra. Seja compreensiva e tolerante, releve as pequenas divergências, naturais no âmbito familiar, e tenha a devida humildade de admitir os seus erros e ser condescendente com os erros alheios.

Um espírito encarna para evoluir por meio do seu esclarecimento espiritual, do aperfeiçoamento das suas virtudes, da superação dos seus vícios e erros, para vencer a si próprio.

E quando ele consegue ter repugnância por aquele vício, é porque está liberto, está livre daquela influência negativa. É isto que queremos que lhe aconteça, que você tenha repugnância pelo ciúme que nutre por seu marido.

Procure estar sempre alegre, tratando-o com carinho e atenção, tratando-o da mesma forma de quando o conheceu e conquistou. Não desperdice esses momentos em companhia de quem você ama, por causa de motivos infundados.

Pratique diariamente a limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares, de preferência junto com o seu marido, e habitue-se a ler as obras editadas por esta filosofia espiritualista, principalmente as essenciais: Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, dando preferência às edições mais recentes.

É igualmente importante que você frequente as reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, para receber os fluidos benéficos das Forças Superiores e ensinamentos de grande valor moral e espiritual.

Esperamos que você encontre o seu caminho espiritual e seja muito feliz ao lado do seu marido.