Espiritualidade

Fala-se muito em espiritualidade, mas o que é realmente ser espiritualista?

Vamos resumir então em algumas palavras a luta incessante do Racionalismo Cristão para nos tornar realmente seres espiritualistas, orientando e esclarecendo nossa maneira de ver a vida.

O espiritualista é um eterno questionador da razão de nossa existência, sabe que devemos preparar-nos para fazermos parte do Todo Universal, que não temos que acreditar na vida espiritual e sim compreendê-la, buscando-a em todos os acontecimentos de nossa vida; a espiritualidade nos dá a sabedoria para vivermos conscientes do que fazemos – é a meditação antes da ação – e assumirmos uma postura de melhoria em todos os sentidos da vida.

É buscar incansavelmente a perfeição, mesmo sabendo que estamos fadados ao fracasso, neste quesito, no mundo escola, pois ela só poderá ser alcançada em níveis mais elevados de evolução, mas justamente por esta razão jamais podemos desistir de alcançá-la.

Ser espiritualista é nos tornarmos cônscios da vida eterna e não ficar à esperar por ela, sem nada fazer; é sermos livre, mas com compromisso preso ao ideal de crescimento; é nos livrarmos da culpa, corrigindo os erros cometidos; é descobrirmos a cada dia um novo motivo para sermos melhores, tornando-nos mais felizes. É sabermos viver, com conhecimento real razão da vida; sabermos os porquês da existência humana, e não apenas existirmos no mundo.

Para compreendermos nossa vida, é necessário buscarmos entendimento da razão de nossa existência, e somente conseguiremos isso estudando nossa trajetória evolutiva.

É compreendermos que os sentimentos vêm evoluindo, até mesmo um animal, já demonstra tê-los, embora de maneira rudimentar.

Em nós os sentimentos e emoções já aparecem de maneira mais abrangente, intensificá-los salutarmente deve ser responsabilidade individual. Devemos saber usar o livre-arbítrio já conquistado, para criarmos o ambiente benéfico a nos envolver.

É saber que estamos neste mundo escola para aprender as novas lições e fazer as devidas correções nas antigas, que por ventura tenhamos errado em encarnações anteriores.

É direcionar nossos pensamentos sempre para a pratica do bem, sabendo que esses pensamentos são a nossa principal ferramenta para estarmos ligados às correntes positivas do Astral Superior.

O Racionalismo Cristão, por meio de suas orientações nos direciona para a busca da realidade evolutiva da qual fazemos parte, nos coloca a verdade sobre a vida sem fantasias e dogmas, e muito menos misticismos e crenças.

O que nos prende nesta escola espiritualista é justamente descobrirmos e compreendermos que somos livres, traçamos e trilhamos nossos próprios caminhos para chegarmos ao entendimento dos porquês da vida.

Então… temos numerosas razões para estarmos sempre presentes nessa escola espiritualista, porque desde sua fundação o Racionalismo Cristão tem explanado conhecimentos e orientações espirituais, para todos que comparecem às suas Casas.

Pois a luz norteadora deste farol que se faz presente sempre que precisamos resplandece a cada reunião nelas realizada.

Então, que este farol continue iluminando os caminhos de todos que necessitarem dessa luz espiritualista.