Com coragem e disciplina tudo ficará bem em sua vida

Após várias tentativas de ajuda sem sucesso, venho até os senhores. Tenho 24 anos, sofro de insonia, tenho pesadelos quase todas as noites (até com pessoas que já morreram), acordo todos os dias às 3h/4h da manhã sem motivo algum (meus olhos se abrem do nada), sinto cheiros, ouço barulhos estranhos e tenho sensação de estar sendo vigiada, todos os dias nesse horário. Não sei se tenho algum dom, ou se é outra coisa. Eu quero uma luz, uma orientação, para saber lidar com isso e conseguir dormir uma noite inteira, tranquila.

Antes sentia muito medo, hoje em dia já não, mas, mesmo sem ter medo, não consigo dormir e continuo sentido presenças, cheiros e barulhos estranhos todas as madrugadas. O que para muitos é uma coisa boba, para mim é muito importante, no caso, dormir uma noite inteira sem sofrimento e conseguir descansar e acordar bem disposta no dia seguinte.

Resposta: Prezada, realmente é fundamental para a saúde física e mental do ser humano ter uma boa noite de sono. Para obtê-la é preciso ir para a cama calma e tranquila, deixando de lado as preocupações do dia a dia, eliminando da mente quaisquer pensamentos pessimistas ou negativos e confiante que vai dormir toda a noite. Ao acordar durante a noite, não se irrite, apenas eleve os pensamentos aos campos superiores, concentre-se única e exclusivamente na vontade de voltar a dormir, e deixe que o sono chegue, sem pressa, sem estressar-se.

É igualmente importante cumprir corretamente a disciplina racionalista cristã inserida nas obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão e praticar diariamente a limpeza psíquica no lar, como recomendado em nossas obras ou no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Recomendamos também que frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, onde os assistentes recebem orientações práticas e objetivas sobre a maneira como devem conduzir-se no dia a dia, e que propiciam elevado bem-estar a todos os presentes, por meio da limpeza psíquica realizada durante a reunião.

Você poderá encontrar o endereço, os dias de reuniões e outros detalhes importantes sobre a Casa que prefere frequentar, acessando o site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas.

Quanto aos pesadelos, à proporção que você for conseguindo dominar-se eles irão diminuindo ou até desaparecerão. Tudo irá depender da sua força de vontade e do controle dos seus pensamentos.

Com coragem, disciplina, determinação, persistência e esclarecimento espiritual, tudo se normalizará e você poderá cumprir sua jornada com sucesso.