Combata a aflição do medo com pensamentos positivos

Preciso de umas palavras de apoio, porque estou ficando com medo de tudo que vem acontecendo. Desde que minha mediunidade começou a mostrar sinais tem sido grande a luta com dias amenos e dias mais pesados. O que mais me incomoda têm sido as intuições. Uma amiga me chamou para irmos a um centro ver uns produtos e almoçar fora. Após irradiar, fiz minhas obrigações de casa, como de costume, e fomos. Pouco depois de embarcar no ônibus, veio uma sensação horrível de que eu devia gritar, sair correndo e de que eu tinha síndrome do pânico, que não devia ficar perto das pessoas. Eu fiquei com medo. Às vezes dá medo de ficar louca, apesar de saber que isso são intuições.

Na verdade o meu medo é de um dia seguir essas intuições, perder meu domínio. Como posso combater esse medo que surge toda vez que esse tipo de intuições surgem? Se eu irradiei pela manhã não era para estar bem assistida? Essa mediunidade tem atrapalhado muito minha vida, reconheço que por minha causa, que não estou sabendo como agir. O que devo fazer?

Resposta: Prezada, viver e lutar pela sobrevivência já são atitudes corajosas. Pense em quantas e quantas decisões corajosas tomou para que chegasse até a idade que chegou. É isso que tem condições de pensar, não se ligando a situações passadas de insucessos que fizeram parte do caminho e a conduziram a temer tantas coisas.

Esta é uma atitude positiva que precisa manifestar. Por isso exclua do seu vocabulário a palavra medo, acreditando em si; que é capaz de assumir a sua coragem.
Poderá escrever para si própria textos em que, quando afirmar: “‘tenho medo”, possa escrever: “Sim, tenho medo, mas estou antepondo a coragem de que sou capaz”, e acalmar-se com esta afirmação positiva.

Sugerimos utilizar a segunda frase na sua mensagem atual, em que cada vez que escreveu a palavra medo irá anulando os efeitos negativos que esse sentimento provoca em você. Este é o motivo da atração que exerce. Procure não ter medo de espíritos desencarnados, pois eles nada poderão fazer contra você ao dispor-se mentalmente a enfrentá-los e encaminhá-los aos seus mundos de estágio nas suas irradiações amigas; é preciso opor ao medo a sua coragem, um atributo espiritual que está adormecido e precisa ser fortalecido.

Tenha persistência, otimismo e confiança em você; enfrente com bravura as suas atribulações e continue resistindo na certeza que sairá vitoriosa.

Ao lhe ocorrerem esses pensamentos persista em afirmar mentalmente que eles não lhe pertencem e que em nada lhe irão afetar, estabelecendo com valor o enfrentamento.
Por possuir mediunidade bastante aflorada, leia com atenção e procure seguir rigorosamente a disciplina recomendada no livro “Prática do Racionalismo Cristão”, página 64.

Temos confiança em você e por isso esperamos que consiga combater com a força espiritual que possui seu principal inimigo: o medo.