Como evitar maus pensamentos

Gostaria de entender melhor como podemos educar os nossos pensamentos. Aprendi na Doutrina que devemos manter sempre de forma positiva os nossos pensamentos. Sei que muitas vezes vacilo e, quando percebo, estou pensando mal, e com isso acabo gerando pensamentos de medo e insegurança.

Resposta: Prezado, esse processo de mudança que você busca exige estudo, conhecimento de si mesmo e entendimento do que seja o pensamento. É muito saudável esse seu desejo de banir de sua vida pensamentos que só atraem negatividades.

Temos de analisar o momento em que um pensamento ruim se instala em nossa mente e, de imediato, ocupar-nos com projetos e ideias positivas, seja lendo um bom livro, seja dedicando-nos ao trabalho, seja entregando-nos a uma atividade de lazer que nos satisfaça.

Pensamentos ruins vêm de fora e se instalam em nossa mente, funcionando com se fossem nossos. Como todos nós temos mediunidade intuitiva, captamos esses pensamentos, que são ondas vibratórias que existem na atmosfera fluídica que envolve a Terra. Por isso, você precisa compreender o que é o pensamento para que saiba controlá-lo.

O Racionalismo Cristão oferece as explicações para o que acontece com você e orientações sobre como proceder para efetuar a mudança que deseja implementar em sua vida.
Basicamente você deve começar com três ações. Os primeiros passos a serem dados seriam fazer a limpeza psíquica diariamente no lar; estudar a espiritualidade; frequentar as reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs.

Você deve seguir as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou através do site desta Doutrina: http://www.racionalismocristao.net, bastando clicar em “limpeza psíquica”.

Também é possível acompanhar a limpeza psíquica a qualquer momento, através de um áudio da limpeza psíquica disponível na primeira página do nosso site. Pode, ainda, acompanhar a limpeza psíquica que é transmitida pela Rádio A Razão www.radioarazao.com.br, diariamente, às 7 horas e às 20 horas.

A doutrina racionalista cristã aconselha todas as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física é para o corpo.

Para conhecer os ensinamentos explanados pela Doutrina, orientações que nos ajudam a conduzir nossa vida terrena com mais sabedoria e proveito espiritual, aconselhamos a leitura das obras essenciais “Racionalismo Cristão” e “A vida fora da matéria”, dando preferência para as últimas edições.

Se dessas leituras surgirem dúvidas, teremos prazer em trocar ideias a respeito dos ensinamentos ministrados pela Doutrina.