Atenção para não cair nas armadilhas do astral inferior

Já havia enviado um e-mail a lhes pedir ajuda para vencer o medo que tenho de perder o meu filho, que teve uma doença com dois anos de idade e agora tem quatro. Vivo numa permanente angústia, sempre que ele tem alguma queixa fico num estado de ansiedade que acaba comigo. Agora ele anda a conseguir desconcentrar-me por completo. Só faz coisas que eu peço para ele não fazer, olha pra mim e faz tudo errado. Eu me descontrolo e penso coisas negativas. Grito com ele, tenho vontade de bater nele, e estou sempre a discutir com o pai. Ele faz tudo para me descontrolar, acho que isso não è normal. Moramos os três, ele é um filho desejado e nós dois o amamos muito e temos medo de perdê-lo. Só que agora somos uma família sempre a discutir aos gritos.

Eu frequente a casa racionalista cristã e quando vou às reuniões chego em casa leve, com uma paz interior muito boa, mas eles fazem tudo para me desconcentrar e me irritar. Eu me sinto esgotada, por favor me ajudem. Não quero  perder a minha família e quero voltar a ter paz em minha casa.

Resposta: Prezada, não caia na armadilha do astral inferior, que a está conduzindo para o desequilíbrio psíquico.

Esse medo doentio de perder o seu filho somente atrai as correntes do mal e intuem toda a família à discórdia, às brigas e discussões. O medo, a insegurança, a angústia, o descontrole emocional estão minando o seu relacionamento e podem destruir o seu casamento, se você não tomar providências urgentes para superar essa situação.

Antes de iniciar a sua limpeza psíquica no lar, pense positivamente no seu filho, imagine-o forte, saudável, alegre e feliz, imagine a sua família unida e em harmonia, imagine que você também é muito feliz por possuir um lar repleto de amor.

Porém, ao iniciar a limpeza psíquica, pense somente nas palavras das irradiações, vibre intensamente o seu pensamento nas correntes do bem, para atrair as Forças Superiores e ajudar esses espíritos sofredores que perambulam pela atmosfera fluídica da Terra a seguir a seus devidos mundos de origem, e evitar más intuições no seu lar.

Ao terminar a limpeza psíquica, siga com a sua vida, confiante na ação das Forças Superiores e na certeza de que o seu dia será muito proveitoso e você irá resolver todos os seus problemas, com equilíbrio e bom senso, e não irá irritar-se por eventuais travessuras do seu filho, normais em todas as crianças dessa idade.

O seu filho será calmo, dócil e obediente, dependendo do ambiente em que ele viva, dependendo do nível emocional das pessoas à sua volta.

Portanto, aprenda a se controlar, incentive o seu marido a também se controlar e evitar qualquer tipo de discussão ou atrito, principalmente na presença do seu filho.

Quando ele lhe desobedecer ou estiver manhoso, dê-lhe carinho e atenção, diga-lhe palavras amáveis, tenha calma e muita paciência com ele, nunca gritando nem o ameaçando ou agredindo com palavras, pois essas atitudes marcam uma criança por toda a vida, podendo lhe causar traumas no futuro, difíceis de serem contornados.

Para melhores orientações, sugerimos a leitura atenta do capítulo 15 (Família e educação de filhos) do livro “Racionalismo Cristão”, 45ª edição, podendo ampliar seus conhecimentos nas obras de Olga Brandão, principalmente o livro Caminhos certos.

Esperamos que você e o seu marido se entendam e aprendam a lidar com o seu filho, que precisa muito de vocês, precisa de exemplos de amor e compreensão, para ser, no futuro, um homem liberto de complexos e preconceitos, e, assim, útil a si próprio e aos seus semelhantes, um verdadeiro racionalista cristão.

Escreva-nos ao necessitar das nossas palavras amigas e conforto espiritual.