108 anos do Racionalismo Cristão – uma reflexão

Despertar para a espiritualidade e para a prática do bem. Esta foi a reflexão que permeou a comemoração dos 108 anos do Racionalismo Cristão nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, em nossa Casa-Chefe, no Rio de Janeiro. Um momento de muita harmonia e sentimento de gratidão, que contou com as sábias palavras do presidente Gilberto Silva sobre a importância da aplicação correta dos ensinamentos espirituais e, sobretudo, do Dia da Espiritualidade.

“A definição da data de fundação como o Dia da Espiritualidade ocorreu com o intuito de fazer jus ao exemplo de Luiz de Mattos e Luiz Thomaz, dois grandes altruístas que queriam promover o bem entre as pessoas.

Muito além do seu tempo, Luiz de Mattos nos legou uma das maiores joias que podemos ter, que é o esclarecimento espiritual. Então, o Dia da Espiritualidade remete ao lado prático dos ensinamentos do Racionalismo Cristão, que são as atitudes, a convivência, o pensamento”, esclarece Gilberto Silva.

Ao longo da reunião, o presidente enfatizou também a importância da limpeza psíquica para a recuperação anímica das forças e lembrou o quanto a filosofia tem beneficiado milhares de pessoas em suas crises existenciais, assim como seu grande diferencial de não possuir dogmas.

Humberto Rodrigues, presidente astral de todas as nossas Casas, também agraciou o momento de celebração com sua presença espiritual, enaltecendo os 108 anos de muito trabalho e de vontade de aprender, valores que refletem os preceitos do Racionalismo Cristão, convidando todos a trabalharem em prol do bem e na busca do próprio ‘eu’, racionalmente e analiticamente.
Sem dúvida alguma, um dia de muita alegria.