Concentrar-se é difícil, mas necessário

Sou racionalista cristã desde de criança, estou com 33 anos. Tenho consciência do valor da irradiação, mas sei também que devo fazê-la sem pensar em mais nada e, assim, estabelecer a ligação com o Astral Superior. No entanto, no momento em que estou a irradiar, penso em milhares de coisas, coisas do trabalho, coisas que tenho que comprar, tarefas domésticas, passeios a realizar, enfim, enquanto estou  proferindo as irradiações, penso em inúmeras coisas, umas importantes, outras sem qualquer importância. Preciso de ajuda, quero muito me concentrar mais e mais. Até no trabalho tenho dificuldades em me concentrar, e preciso  de muita concentração para trabalhar com quantidade e qualidade.

Resposta

Prezada, a concentração é um exercício diário de esforço mental contra nossas imperfeições, em que é necessário aplicar toda a energia possível para nos desvencilharmos de pensamentos materiais e nos ligarmos às forças diáfanas do bem.

O instante exato da limpeza psíquica é um momento especial. É preciso empenho para viver aquele presente único plenamente. E você não está conseguindo dividir o tempo em presente, passado e futuro de maneira a vivenciar em toda plenitude esse momento.

Faça esse tipo de exercício, reservando um tempo para meditar sobre seus problemas materiais e um compartimento de só sete minutos dedicados às irradiações, aplicando todo o seu esforço e energia em não se desviar dos objetivos de se ligar às Forças Superiores, e tenha em mente que isto vai sendo corrigido paulatinamente, pela insistência, pela persistência em modificar-se através da vontade.

E é importante estarmos convictos de que estamos participando de um movimento altruístico em favor da humanidade e, consequentemente, daqueles que nos cercam e de nós próprios.