Conflito doméstico pode ser falta de diálogo

Há alguma coisa entre mim e o meu marido que não nos deixa ter um relacionamento saudável e, desde 2012, ficamos sempre a separar e a voltar. Frequentamos a casa racionalista cristã. Precisamos da sua ajuda. Neste momento estamos separados de novo. Já nos separamos várias vezes e houve momentos em que nem sabíamos a razão da separação.

Resposta: Prezada, talvez esteja faltando diálogo entre vocês. O diálogo franco e honesto é a melhor maneira de manter a convivência pacífica entre seres humanos.

Um casal deve trocar ideias frequentemente sobre os mais diferentes assuntos, e buscar sempre o entendimento pela palavra, usando de educação e de bons modos, nunca alterando a voz, nunca discutindo, tendo paciência para ouvir o outro e sabendo esperar o momento mais adequado de colocar seus argumentos, com inteligência e tato.

Um casal que assim procede e que segue a disciplina recomendada pelo Racionalismo Cristão, inserida nas obras editadas pela Sede Mundial desta filosofia, jamais irá transformar o lar em um campo de batalha, jamais irá dar guarida aos espíritos do astral inferior, que acorrem a ambientes infestados de maus pensamentos e intuem maldosamente os contendores, em busca de alguma tragédia ou somente para incentivá-los a se separar. Um casal consciente dos seus deveres materiais e espirituais preserva o lar, mantendo-o em paz e em harmonia, para que haja boa assistência astral e todos possam viver felizes.

Volte a conversar com o seu marido adotando a postura que ora descrevemos. Mesmo que ele a acuse de algo ou tente iniciar uma discussão, não caia nessa armadilha do astral inferior, continue a tratá-lo com carinho e educação, mantendo a calma e a paciência diante do que houver. Mostre-lhe as vantagens de uma reconciliação, as vantagens de viverem juntos, entendendo-se como duas pessoas sensatas e inteligentes, duas pessoas responsáveis e que desejam o bem para toda a família.