Conheça-se como Força para mudar o rumo de sua vida

Escrevo para vocês porque estou desesperado e preciso da sua ajuda urgente, por favor. Ando sempre cansado, tomo comprimidos para dormir e não consigo dormir. Tenho sempre dor no peito e cansaço. Tento irradiar, mas fico sempre cheio de energia negativa e maus pensamentos. Estou mesmo precisando de vocês.

Resposta: Prezado, você está iniciando os estudos do Racionalismo Cristão, que incentiva as pessoas a se conhecerem como Força, espírito capaz de empreender as modificações necessárias em sua vida ao conhecer os efeitos da lei de atração, e com isso passar a exercer os atributos espirituais da vontade e do domínio próprio, que começam pela modificação de seus pensamentos, rechaçando aqueles que lhes possam ser prejudiciais.

Precisa para isso ter determinação, coragem e convicção de que está em um caminho de aperfeiçoamento, o que não ocorre de uma hora para outra, e sim pela constante conscientização de que deve repelir prontamente os maus pensamentos, dedicando-se a atividades que o façam desligar-se deles, como a leitura dos livros editados por esta filosofia espiritualista, principalmente do livro essencial Racionalismo Cristão, 45ª edição, dando especial atenção ao capítulo Pensamento.

Esta filosofia espiritualista procura difundir esses ensinamentos, mas é a própria pessoa que, consciente deles, vai pouco a pouco desvencilhando-se das armadilhas do medo, da tristeza, da depressão para encontrar-se nos caminhos da coragem, da alegria, da autoconfiança, aprendendo a maneira de lidar com os reveses.

Continue a empreender essa luta contra si mesmo, empregando toda determinação e otimismo que possui, na certeza de que sairá vencedor; e ao deitar-se faça-o com a confiança de que terá um sono tranquilo e reparador.

Não deixe de praticar a limpeza psíquica, que é o momento de encontro com as Forças Superiores para o nosso fortalecimento e para contribuir com a humanidade na sua trajetória evolutiva. Tenha isso sempre em mente, imbuído da vontade de exercer a atração benéfica e de ajudar; e com isso ajudando a si próprio, ao esforçar-se por manter a concentração nas palavras proferidas ou mentalizadas.