Correspondente abre nova sede

Presentes o presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, e esposa, dona Iraci, o Correspondente Atibaia (SP) da Doutrina viveu em 18 de março dia de extrema alegria, causada pela inauguração de sua nova sede.

Estiveram presentes à reunião festiva, também, pessoas ilustres da comunidade racionalista cristã, entre elas presidentes e representantes das filiais São Paulo (Santana), Tatuí, Sorocaba, Marília, Santos, Butantã, Jundiaí, Itaquaquecetuba, estas em São Paulo, Varginha (MG), Petrópolis (RJ) e Jacarepaguá, entre outras.

A presidente do Correspondente, Maisa Gebara Rocha, afirmou que a união, a integração dessas pessoas proporcionou imensa felicidade. “Além de haverem chegado para  prestigiar, trouxeram com elas esperança, confiança, motivação, alegria, informações para aprendizado de diferentes percepções sobre os seres humanos e sua luta diária por um bem maior, o que nos contagia”, afirmou.

O momento foi de inauguração de uma sede, mas veio acompanhado de generosidade de uma família mineira de  racionalistas cristãos  há 100 anos. Desde 1916 essa família iniciou na cidade de Três Corações (MG) seu aprendizado espiritual e este foi sendo repassado de geração a geração. Depois seus membros se espalharam por Varginha, São Paulo e alcança agora  Atibaia na sexta geração. A doação da casa e parte da reforma causou a integração e união de outros e mais outros que puderam ajudar a comunidade a se expandir.

“Aqui mais uma vez fica demonstrada a força da união e que, quando se quer, se faz!  A Casa está em pleno funcionamento. Nossos eternos agradecimentos a essas pessoas. E também a nossa gratidão a todos que carinhosamente compartilharam dessa alegria nesse dia tão especial para o Racionalismo Cristão”, concluiu Maisa Gebara Rocha.