Não vivam de ilusões

Não vivam de ilusões
Humberto Rodrigues
Presidente Astral do Racionalismo Cristão
A vida das pessoas neste mundo de escolaridade é de muito trabalho, de muitas lutas pela sobrevivência física e por maior crescimento evolutivo. Elas devem ser produtivas e construtivas, dedicadas, portanto, ao cumprimento de seus deveres materiais e espirituais, a fim de conquistarem os direitos que pleiteiam: direito à felicidade e à serenidade, à paz de espírito, que é o maior bem que os seres humanos podem ter neste planeta bem desordenado, em razão de sua densa atmosfera fluídica, ainda repleta de materialidade.
O espírito não encarna para viver na ociosidade ou no embalo dos prazeres materiais, mas para lutar por sua evolução. Logo, ninguém deve desanimar diante de suas dificuldades, dos obstáculos naturais do mundo físico. Todos possuem as ferramentas necessárias ao cumprimento de seus objetivos, alcançando o sucesso se usarem os atributos e as faculdades espirituais de forma adequada.
Como parcelas da Inteligência Universal, os seres humanos não precisam de proteções divinas nem de ficar à mercê de espíritos obsessores, que encontram polo atrativo nos indivíduos com sentimentos negativos, tais como o temor, a inveja e as ambições desmedidas. Formam entre si um ciclo vicioso de vibrações deletérias, que só será interrompido com o esclarecimento espiritual, quando passarem a ter a conscientização da força do pensamento e o conhecimento das leis evolutivas que regem o Todo Universal.
Não vivam de ilusões, pois todos são capazes de lutar por seu real progresso evolutivo disciplinando o viver com pensamentos educados para a prática do bem. Conscientizados de que são parcelas do Princípio Inteligente, não precisam da proteção de quem quer que seja, a não ser de si mesmos, pondo em prática a força de vontade inquebrantável, o raciocínio lúcido, a inteligência sempre perspicaz. Se assim se conduzirem na vida, irão ter bom aproveitamento evolutivo na atual existência, irão constatar que valeu a pena a encarnação do espírito.