Correspondente com 108 anos festeja os 112 do RC

Há quase três anos com nossas reuniões suspensas em consequência da epidemia que grassa no mundo inteiro, estamos retornando devagar e cuidadosamente, procurando evitar o contágio.

Nesse período de afastamento, assistindo sempre às reuniões públicas a distância diretamente da Sede Mundial, com o presidente Gilberto Silva, nos sentimos permanentemente conectados com a nossa querida Filosofia, que nos orienta e acompanha no processo de evolução, condição inerente às múltiplas existências do nosso espírito.

Desta forma a presidente do Correspondente Carolina (MA), Maria Augusta de Medeiros Brito, explicou, na reunião comemorativa dos 108 anos da Casa, dos 112 do Racionalismo Cristão e do Dia da Espiritualidade, realizada em 28 de janeiro, o restabelecimento das reuniões públicas presenciais.

Buscando sempre servir a esta maravilhosa Filosofia que tanto nos ajuda, dando-nos também coragem e ao mesmo tempo a tranquilidade necessária para enfrentarmos os reveses que nos afligem, aqui estamos, disse a presidente.

Repetindo o que já falamos em mensagem anterior – algumas de nós estamos no limiar de nossas existências físicas, mas não tememos a passagem inevitável, pois temos certeza absoluta de que os espíritos do Astral Superior nos levarão em paz ao nosso campo de estágio, onde, como nos ensina o espírito de luz da querida Pureza e Moraes, ”tudo é harmonia, grandeza e bem-estar, e não podemos nem imaginar a grandiosidade dos campos superiores da espiritualidade”.

O militante José Ribamar Braga Veloso referiu-se ao motivo do encontro e, em nome de todos os companheiros da Casa, agradeceu ao presidente Gilberto Silva a oportunidade de estar participando da reunião para comemorar “a fundação e criação deste centro racionalista cristão que tanto bem faz e em que tantas coisas boas aprendemos”.

Reafirmou que o Racionalismo Cristão dá outra perspectiva de vida, mostra o caminho, faz emergir da noite escura da ignorância pela via do esclarecimento. Não revela uma verdade nova, mas ensina a verdade luminosa que esclarece, redime, liberta e ajuda o homem a transcender os limites da matéria e a encontrar a sua verdadeira identidade.

Nós superamos mais um ano muito difícil. Estamos sob pressão do coronavírus, mas mesmo assim não perdemos, pois há reuniões on-line diretamente da Sede Mundial pelo presidente Gilberto Silva, essa figura humana excepcional.

Esta é a grande realidade que o Racionalismo Cristão nos mostra. É o que sempre nós desejamos. Não nos cansamos de enfatizar para incentivar todas as pessoas componentes do meio racionalista cristão em todo o mundo, no sentido de que realmente cultivem esses exemplos superiores para que a Filosofia cada vez mais prossiga através dos séculos, das próximas gerações, para o desenvolvimento da humanidade no sentido espiritualista.

É isso. É esta a mensagem que posso transmitir em nome desta Casa. Neste momento solene saibamos colher do passado apenas os ensinamentos necessários para melhor vivermos no presente. E vivamos o presente com os olhos postos no futuro. O futuro  é uma das dimensões terrenas do tempo.