Cumprimento dos deveres

A importância do cumprimento dos deveres
As pessoas que têm noção do cumprimento do dever estão de bem com a própria consciência, temos dito muitas vezes e repetiremos sempre, porque assim se observa e assim é. A sociedade organizada conta com aquelas que possuem o verdadeiro conhecimento do cumprimento do dever.
Os seres humanos conscientes dos seus deveres são assistidos pelas Forças Superiores, que trabalham pelo bem geral dos povos, independentemente de suas convicções filosóficas. Dizemos sempre que os espíritos do Astral Superior não têm braços nem pernas. Cabe aos indivíduos agir direcionando o livre-arbítrio para a prática do bem, a fim de que tenham essa boa assistência espiritual, livrando-se das influências perturbadoras de espíritos desencarnados que vagueiam pela densa atmosfera fluídica que envolve a Terra.
A noção exata de indesviável retidão no cumprimento do dever é algo importantíssimo para as pessoas que seguem os princípios espiritualistas preconizados pelo Racionalismo Cristão e põem em prática sua disciplina fortalecedora da alma. Cumprir deveres na visão doutrinária é agir com dignidade, elevação de pensamentos, raciocínio lúcido e honradez, revelando no plano físico os compromissos assumidos em campo astral. Cabe aos indivíduos espiritualmente esclarecidos estar sempre atentos, pois sabem que, ao deixar de lado seus deveres numa existência, estarão acumulando-os para as reencarnações vindouras do espírito, quase sempre cumpridos com maiores dificuldades e possíveis sofrimentos.
Todos que executam deveres de forma adequada dão um passo à frente na evolução espiritual. É para tal finalidade que os seres humanos estão no planeta-escola Terra. Os que já despertaram para a espiritualidade trabalham pelo próprio bem e pelo bem comum, a fim de conquistar a tão ansiada felicidade individual e coletiva.
É o que desejamos a todos que praticam o bem, pois tudo que fizerem de bom aos semelhantes estarão fazendo a si mesmos. Ser feliz é ter consciência tranquila do dever cumprido.
Maria Cottas
Escritora