Decisões acertadas trazem paz de espírito e realização pessoal

Tenho 76 anos, conheço o Racionalismo Cristão, pratico a limpeza psíquica em meu lar, enfim, adoto procedimentos que me permitem um dia a dia equilibrado, dando conta dos meus deveres com serenidade. Porém, estou vivendo um momento de bastante contrariedade por causa de uma decisão que tomei. Há pouco tempo experimentei a dor do luto em função do falecimento de minha mãe, fiquei muito mal e precisei de tratamento psiquiátrico. Após alguns meses de tratamento, sempre me apoiando nos ensinamentos do Racionalismo Cristão, a saudade continuou, mas segui meu caminho. Decidi voltar a estudar como forma de preencher o vazio deixado pela ausência dela, ainda mais que moro sozinha. Não obtive apoio nessa decisão de voltar a estudar. Acontece que escolhi Pedagogia e cheguei à fase de estágio em colégios com turmas de ensino médio. Ao me confrontar com o estágio, vi que não dava para mim, o que seria uma realização pessoal caiu por terra. Mas sigo em frente, nem sempre nossos planos nos trazem os resultados que desejamos.

Resposta: Prezada, você tem agido corretamente procurando ocupar-se de forma construtiva. Não deve arrepender-se do caminho escolhido. Entendemos que o professorado deva ter desiludido você. Realmente, não é um trabalho fácil atender jovens atualmente. Mas não desanime. Se já conseguiu independência financeira, você pode oferecer trabalho voluntário em instituições que necessitem ou dar aulas particulares de reforço a estudantes que precisam de assistência fora da escola.

Há vários caminhos que você pode ir escolhendo para verificar qual lhe trará paz de espírito e realização pessoal. O mais importante, e você deve manter, é sua disposição para ir em frente com sua vida, ocupando-se de forma tão meritória. Tenha certeza de que resultados positivos advirão dessa sua decisão. Confie em si mesma e continue buscando formas de pôr o que aprendeu a serviço dos que precisam de ajuda para estudar e crescer na vida.