Defenda-se da influência negativa do astral inferior

Defenda-se da influência negativa do astral inferior
Sou colaboradora em uma filial do Racionalismo Cristão. Divorciada, fui casada por 19 anos. Tenho um filho de 22 anos, que  na separação ficou comigo. Optei por criá-lo e fiquei em casa, o pai se casou de novo imediatamente após a separação e sempre foi ausente na criação. Cumpriu com a obrigação financeira, mas jamais deu um telefonema e nem mesmo aceitava que eu o procurasse para pedir algum apoio. Acostumei-me com isso e criei meu filho sozinha. Hoje ele está formado e já trabalha na profissão. Tenho um carrinho velho mas que ele comprou  com seu próprio dinheiro.

Meu filho me condena por ter ficado em casa. Já me culpei muito também, mas acho que fiz o melhor que pude. Não foi fácil, a luta diária foi grande. Agora estou buscando fazer algo por mim, sou formada e estou em busca de alguma colocação, o que não está fácil pela idade e pelo tempo sem trabalhar.

Meu maior problema desde pequena é a mediunidade muito acirrada, já passei por momentos difíceis de medos horrendos, o marido não entendia, a sogra fazia de tudo para atrapalhar, por ser espirita. Mesmo assim segui com as minhas convicções.

Minha família é quase toda RC, meu tio a esposa e minha irmã são militantes. Tenho mediunidade de vidência (pouca) e de telepatia (muita), e tenho como se fosse uma tela mental de um computador, vejo coisas que vão acontecer, às vezes capto o pensamento das pessoas, às vezes estão me contando alguma coisa percebo nitidamente se vai ser bom ou não, mas não falo nada, tento auxiliar dentro dos ensinamentos da Doutrina.

Preciso de ajuda, e até mesmo no Racionalismo Cristão já conversei, mas ainda não tive ajuda ou não soube entender. Sofro investidas de espíritos do astral inferior, que falam muitos palavrões e dizem que não vão me deixar seguir, que não vou me livrar deles, tentam causar brigas  entre mim e meu filho constantemente. Em certos dias tenho que ter força para fazer as coisas na minha casa, é um sono constante e desânimo. Reajo, levanto e levo a minha vida, porém estou cansada de tentar resolver sozinha. Não falo palavrões, não tenho vício de fumo, acompanho o programa Razão para viver na Rádio A Razão. Frequento as reuniões e mesmo lá dentro muitas vezes escuto esses palavrões.

Já briguei muito com meu filho porque sem mais nem menos ele briga comigo, mas, a partir do momento que escutei alguns espíritos mandando-o brigar comigo, redobrei a atenção e estou conseguindo evitar.

Gostaria de uma orientação de como afastar essas influências que não me deixam ter paz, para poder prosseguir a minha caminhada evolutiva, pois tenho muita vontade de deixar de ser um espírito que dá trabalho e ser um espírito colaborador.

Resposta: Prezada, você quer saber como conviver com sua mediunidade, usando-a para praticar o bem, para conviver em harmonia com aqueles que estão à sua volta.
Como já percebeu, os desentendimentos, brigas e agressões são incentivados pelas influências negativas que atuam sobre nossa vontade, mas o Racionalismo Cristão ensina-nos como afastar tais influências.

Procure estudar e assimilar em profundidade o que a Doutrina explana para saber defender-se de tais influências, afastá-las e construir um ambiente de afeto, harmonia e entendimento em seu lar.

Para conquistar paz de espírito, siga as orientações que o Racionalismo Cristão está sempre pondo à nossa disposição: limpeza psíquica no lar; aprofundamento de seus conhecimentos sobre a espiritualidade com a leitura e estudo das obras editadas pela Doutrina; frequência assídua às reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs.

A doutrina racionalista cristã aconselha todas as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física é para o corpo.