Grande vitória

Tenha um dia de grande vitória
A ida a uma casa racionalista cristã representa um dia vitorioso para as pessoas que buscam a espiritualidade prodigalizada pelo Racionalismo Cristão por meio de seus princípios doutrinários e de sua disciplina fortalecedora da alma. É um dia de grande vitória, porque muitos espíritos são beneficiados, sejam eles encarnados ou desencarnados. Participar dos trabalhos realizados é estar no plano físico em harmonia com as Forças Superiores em campo astral. Quanto maior for o conhecimento da espiritualidade mais a contento será essa ligação fluídica.
Logo, é recomendável que os estudiosos da espiritualidade leiam o livro essencial da Doutrina intitulado Racionalismo Cristão em sua última edição, pondo em prática no cotidiano os ensinamentos que o mestre Luiz de Mattos codificou como normas de conduta para um viver consciente, equilibrado e harmônico. O estudo da Doutrina é a melhor maneira de se obter consonância entre o plano físico e o campo astral.
Nas casas racionalistas cristãs em que há trabalhos de natureza mediúnica, os médiuns a serviço da Doutrina foram desenvolvidos com muito cuidado e responsabilidade para as atividades delicadíssimas de conexão do mundo físico com os campos superiores da espiritualidade. Correntes fluídicas são organizadas por espíritos do Astral Superior para tal fim, com o propósito de as manifestações e os desdobramentos mediúnicos ocorrerem de forma segura e correta.
Os assistentes das reuniões públicas podem ter certeza de que a segurança e a correção exigidas para sua realização são mantidas pelas Forças Superiores, que coordenam os trabalhos, auxiliadas pelos militantes de cada casa racionalista cristã, tanto os médiuns quanto os esteios que lhes dão apoio com perfeita e imperturbável concentração mental, todos unidos em um só querer, que é o de realizar trabalhos maravilhosos em nossas Casas.
Portanto, são vitoriosas as pessoas que frequentam com assiduidade as casas racionalistas cristãs, porque os trabalhos espiritualistas nelas realizados ocorrem às mil maravilhas, nos permitam assim dizer, sejam eles de normalização psíquica, de esclarecimento espiritual ou de limpeza da atmosfera fluídica da Terra.
Maria Cottas
Escritora