Demônios são espíritos como nós sem corpo físico

Alguém perguntou ao presidente Gilberto Silva se o diabo e os demônios existiam. Ele respondeu que esses dois termos são puramente religiosos e que na realidade são espíritos prisioneiros do astral inferior. Então, pergunto:

Se esses espíritos são prisioneiros, acho que fizeram mal à humanidade; já assumiram um corpo físico ou nunca tiveram esse direito?

Por que eles se apresentam aos humanos com aparência tão feia? É uma condição imutável estabelecida pela Inteligência Universal para os integrantes do astral inferior, ou são esses próprios espíritos que escolhem sua aparência?

Resposta: Prezada, conforme explicou o presidente, esses seres são espíritos como nós. Possuímos, porém, um corpo físico. Esses espíritos, após a perda desse corpo físico com a morte e movidos pelos mais abomináveis interesses terrenos,  ao invés de se elevarem aos seus campos de estágio espiritual, permanecem na atmosfera fluídica da Terra, influenciando aqueles que, como eles, alimentam os mais baixos pensamentos e sentimentos. Conseguem também, utilizando matéria fluídica, engendrar formas, com a finalidade de assustar aqueles que possuem a mediunidade da vidência.

Você pode obter maior esclarecimento sobre o assunto visualizando as ilustrações e respectivas explicações, contidas nas páginas 18 e 19 do livro A vida fora da matéria e estudando o livro Racionalismo Cristão, 45ªedição. Esses livros são disponibilizados para aquisição no site www.livrariarc.net.

Esse é o motivo pelo qual o Racionalismo Cristão incentiva a prática da limpeza psíquica, metodologia que proporciona a esses espíritos retornarem aos suas respectivas dimensões espirituais, e ao ser humano, adquirir fortalecimento espiritual para prosseguir com correção a sua trajetória evolutiva.

 A forma de praticar a limpeza psíquica no lar está especificada no site http://racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/.